Erick Pulgar vem sendo um dos principais jogadores do Flamengo em 2023. Com Tite, o atleta manteve o nível. O treinador respondeu sobre o volante na coletiva pós-jogo. O time venceu o Palmeiras por 3 a 0 e contou com assistência do chileno.
Tite rasga elogios a Pulgar e comenta as características do estrangeiro. Para o técnico, Erick Pulgar é um meia completo. Tanto na defesa quanto no ataque, a percepção é perfeita. Tite diz que pode jogar tanto de forma ‘posicional’ quanto como um volante ‘box-to-box’, que marca e ataca.
Leia mais: Mayke credita vitória do Flamengo à boa marcação
“Ele joga muito. Joga muito. Box-to-box ou posicional, pode escolher. A qualidade técnica que ele tem. Pode usar ele nas duas posições. Se você quer um jogador mais posicional, ele te dá, para jogar com um jogador pelo lado. Se você quer um jogador para liberar ele para fazer o box-to-box, ele vai fazer. Porque ele tem qualidade técnica individual. Qualidade de passe. Se pegar o gol do Pedro contra o Fortaleza, ele abre a perna”, diz Tite.
Filho do técnico, o auxiliar Matheus Bachi complementou sobre o atleta. Para o profissional, o chileno tem um entendimento muito grande do jogo. Para ilustrar, citou o lindo passe para o gol de Pedro no primeiro tempo.
“Capacidade de entendimento do jogo. É muito grande. Ofensivamente e defensivamente. Ele consegue fazer as leituras. Além da qualidade do passe. O passe hoje para o Pedro. Ele consegue fazer a leitura no momento certo. Na hora exata”, finaliza.
Tite fala sobre evolução de Everton Cebolinha no Flamengo
Na coletiva, Everton Cebolinha também foi assunto. O jogador foi muito contestado pela torcida. Mas com Tite, aparenta estar evoluindo. Foi mais uma ótima partida. Além de dar uma bela assistência para Arrascaeta, Cebolinha foi eleito melhor em campo pelos internautas e a equipe da Globo.
“Eu entendo a individualidade. Vou responder da individualidade. Mas o conjunto e a engrenagem têm que estar funcionando. Senão isoladamente ninguém aparece. Sobre individualidade, vou dar um exemplo. Teve um determinado momento que um atleta foi contratado. Atleta que eu dirigia. E ele foi contratado para jogar na Alemanha. O diretor disse: ‘você tem um ano para se adaptar’. Olhei para ele e disse: ‘Você tem um ano em cima do clube. Em cima do modelo e das necessidades'”, inicia Tite, relembrando caso parecido em outro momento da carreira.
Tite complementa:
“Ele é um ser humano igual a nós. Precisa de naturalidade, de tempo de maturidade e de adaptação a uma camisa pesada e expectativa alta. Esse contexto humano faz parte. Não é o Tite que faz, é o Flamengo enquanto instituição e a torcida que dá carinho para que ele possa desenvolver o seu melhor”, finaliza.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição