O treinador da Seleção Brasileira deu entrevista coletiva nesta segunda-feira (26), em Paris, França. Tite respondeu às perguntas da imprensa na véspera do amistoso contra a Tunísia, no Parque dos Príncipes. Entre as questões, o técnico justificou as poucas oportunidades dadas ao atacante Pedro, do Flamengo
Na coletiva da Seleção, Tite afirmou que Pedro está no grupo pelo que fez no Flamengo, mas que conhece muito bem o jogador. O treinador disse: “Convocação justa em relação à performance no clube. Ele já esteve na Seleção. Já treinou, já jogou. Já machucou e agora voltou.”
Leia Mais: Onde ficar em Guayaquil? Sede da final da Libertadores sofre com falta de acomodação
Na continuação da resposta, o técnico da Seleção não garantiu que o jogador do Flamengo entrará em campo nesta terça-feira (27): “Possivelmente tenha uma situação no jogo contra a Tunísia, não é assegurado, mas a idéia é que haja.”
Para concluir, Tite elogiou Pedro e disse que já dabe das qualidades do jogador: “Independentemente disso, já tenho o diagnóstico do Pedro. Sei o que pode dar. Não vai ser esse jogo que vai determinar.”
Pedro foi convocado para a Seleção após diversas grandes atuações pelo Flamengo em agosto e setembro. Fazendo dupla com Gabigol, o centroavante rubro-negro viveu grande fase, fazendo gols decisivos que ajudaram o Flamengo a chegar às finais da Libertadores e Copa do Brasil.
Pedro não atua pela Seleção desde 2020
Pedro quer jogar contra a Tunísia, pois precisa encerrar um jejum de dois anos sem atuar pela Seleção. A última partida aconteceu em novembro de 2020, pois o atacante do Flamengo entrou em campo contra a Venezuela.
Na última sexta-feira (23), Tite escolheu não colocar Pedro em campo contra Gana, mas fez outras seis substituições. Everton Ribeiro, companheiro de Pedro no Flamengo, entrou em campo. Após o jogo, torcedores e analistas criticaram as escolhas do treinador, pois Tite não colocou Pedro para jogar.