O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Santos na última quarta-feira (1º), no Mané Garricha. Na coletiva pós-jogo, o técnico Tite recebeu perguntas sobre a chance de título brasileiro do Rubro-Negro. O treinador foi realista e disse entender a frustração do torcedor. Ele reforçou a briga pela Libertadores e cobrou concentração ao elenco.
Tite respondeu se acredita que a insatisfação do torcedor pelo Flamengo não brigar por título esse ano pode atrapalhar o desempenho dos jogadores em campo: “A realidade dos fatos temos que enxergar. É claro que o torcedor fica frustrado. Sou torcedor, eu fui torcedor. E tenho compreensão. Nós enquanto profissionais temos que saber absorver essas situações”.
Leia mais: Tite cobra maturidade do Flamengo após derrota para o Santos
“Isso faz parte da maturidade. Jogar em cima da expectativa do grande clube, da grande marca, da necessidade do resultado. Mas temos que ter a serenidade, a calma e a concentração para administrar tudo isso”, ressaltou o técnico do Flamengo na coletiva.
Tite ainda reforçou que a briga do Flamengo no momento é pela vaga direta na Libertadores: “O objetivo é a classificação direta para Libertadores. É isso desde o início, coerentemente falando. Administrar as situações adversas e os erros. É fazer a cada jogo a nossa performance ser melhor.”
Tite divide responsabilidade da derrota do Flamengo com jogadores
Posteriormente, durante pergunta ao Tite, um jornalista na coletiva opinou que o treinador é o menor culpado pelo baixo desempenho recente do Flamengo. Entretanto, Adenor dividiu a responsabilidade por conta da sua segunda derrota seguida no comando do Fla.
“O técnico Tite tem a responsabilidade igual aos outros. Não tem herói, nem vilão nessas horas. Todos são responsáveis. O trabalho é gerido enquanto equipe, e tenho minha responsabilidade, sim. Buscamos a estabilidade durante as partidas e a estabilidade entre uma partida e outra”.