O técnico Tite fez um posicionamento importante após a vitória do Flamengo no sábado (2). O treinador voltou atrás no discurso sobre o caso Daniel Alves, ex-lateral condenado na Espanha por estupro.
Tite aproveitou a coletiva de imprensa e fez seu pedido de desculpas. Na semana passada, o técnico deu uma declaração polêmica sobre o jogador, alegando que não tinha informações suficientes para falar sobre o caso, mesmo com Daniel Alves já condenado pela Justiça.
➕ Tite diz o que Gabigol precisa para voltar a jogar pelo Flamengo
Na retratação, Tite também citou a comparação indevida com o caso de Neymar, que em 2019, precisou se afastar dos gramados por conta de um processo de agressão sexual. Mais tarde, a Justiça provou que as acusações eram falsas, ou seja, Tite havia deixado nas entrelinhas que o episódio envolvendo Daniel Alves poderia seguir o mesmo caminho.
“Pessoal, desculpa na resposta que dei sobre o caso Dani Alves. Perdão. O erro, na medida que foi julgado pela Justiça, foi condenado. A comparação que fiz sobre o caso foi inoportuna, sem sentido. O erro foi julgado pela justiça e ele foi condenando. A minha comparação foi inadequada e inoportuna. A nossa relação profissional foi cortez. Repito que você educa e depois você pune. Foi o que eu aprendi com meus pais”, disse Tite.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%