Retornado ao Rio de Janeiro após a vitória sobre o Cruzeiro, nesta quinta-feira (19), a delegação do Flamengo encontrou o time do Corinthians no Aeroporto do Galeão. No encontro, alguns jogadores do time paulista aproveitaram o momento para conversarem com o técnico Tite e sua comissão técnica.
Em vídeo divulgado pelo portal “Coluna do Fla”, é possível perceber Tite conversando com os jogadores Cássio, Fagner, Gil, Renato Augusto e Fábio Santos. Todos foram comandando pelo técnico durante sua passagem pelo Corinthians e, com exceção de Fábio, trabalharam juntos também na Seleção Brasileira.
Leia mais: América-MG vende mando e jogo contra o Flamengo será longe de BH
A conversa aconteceu já na madrugada desta sexta e teve duração de 15 minutos. Matheus Bachi, filho e auxiliar técnico de Tite no Flamengo, também participou do bate-papo.
Enquanto o Flamengo chegava ao Rio de Janeiro após importante vitória, o Corinthians voltou a São Paulo após empate com o Fluminense. O time paulista foi para o intervalo vencendo o jogo por 3 a 1, mas sofreu o empate no segundo tempo e segue brigando na parte de baixo da tabela.
Corinthians tentou contratar Tite
A negociação entre Flamengo e Tite durou cerca de três semanas até o anúncio oficial, que aconteceu no dia 9 de outubro. No início das tratativas, o Corinthians tentou atravessar o Flamengo e fechar a contratação do treinador.
Isso porque a diretoria demitiu Vanderlei Luxemburgo e sondou Adenor no mesmo dia, nome pedido por todos os torcedores corintianos. No entanto, o treinador recusou e optou por aceitar ser o líder do projeto do Mais Querido para a próxima temporada.
“O objetivo do Flamengo em 2024, essa foi a premissa da conversa. Da minha forma também, do trabalho em 2024. Quando conversamos a respeito, o Braz disse assim: ‘como a gente ajusta seus objetivos profissionais com o objetivo do Flamengo? O projeto é de 2024, mas ele é uma necessidade para agora. E aí o projeto pesou mais forte”, disse o treinador em sua apresentação.
Tite celebra vitória em estreia pelo Flamengo
A vitória segura no jogo com o Cruzeiro animou os torcedores do Flamengo e também o novo treinador. Afinal, Tite celebrou o “direito de ser feliz” e citou a família em sua coletiva após o jogo. Além disso, valorizou a vitória e pregou respeito aos adversários.
“Orgulho e desafiador o trabalho. É jogo a jogo. Não dá para fugir disso. Se ficar projetando outras situações, vamos perder o foco. É ficar feliz sem medo. É ficar contente. Claro que a minha família está contente. Claro que meus dois netinhos estão contentes”, disse Adenor, antes de completar:
“Não é desrespeito ao adversário. Uma coisa é a disputa dentro do campo e outra são as coisas humanas que transcendem. Eu tenho um carinho pelo Ronaldo Fenômeno, mas agora eu tenho a felicidade de estar em um clube extraordinário, que me dá a condição de trabalhar. É um peso e uma responsabilidade, mas estou feliz. É muito difícil ganhar do Cruzeiro aqui, eles exigiram muito da gente.”
O próximo jogo do Flamengo é contra o Vasco, neste domingo (22), pela 28ª rodada. O clássico será a estreia de Tite no Maracanã pelo Rubro-Negro, e os torcedores já esgotaram todas as cargas disponíveis para o confronto. No primeiro turno, o Fla goleou o rival por 4 a 1.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão