O técnico Tite recebeu em sua mesa o nome de um jogador que foi sugerido pelo agente Giuliano Bertolucci ao vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz. De acordo com a Rádio Manchete, este nome seria do volante Luiz Gustavo, ex-Bayern de Munique e que está livre no mercado. Entretanto, segundo a reportagem do portal, o treinador não se empolgou com a possibilidade.
Com este cenário, o empresário procurou o São Paulo, que rapidamente se interessou pela contratação. Dorival Júnior deu o aval para que o negócio fosse tocado. Agora, a chance de Luiz Gustavo ser anunciado pelo time de Cotia é muito grande.
Leia também: CBF muda e põe janela de transferências de 2024 igual da Europa
O último clube de Luiz Gustavo foi o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O volante deixou o clube de Cristiano Ronaldo em julho. Como tinha contrato até o fim da temporada, o técnico português Luís Castro, ex-Botafogo, avaliou a situação do meio-campista de 36 anos e não pediu a renovação de seu vínculo.
Independente de Luiz Gustavo, Flamengo dará um novo volante a Tite em 2024
Mesmo que Tite tenha recusado Luiz Gustavo, o Flamengo pensa em contratar mais um volante para reforçar um setor que já conta com nomes como Erick Pulgar, Gerson, Victor Hugo, Allan e Thiago Maia. No próximo ano, existe a possibilidade do Mengão vender Victor ao futebol europeu, abrindo assim uma brecha em um setor que já necessita de novas opções.
Antes da chegada do técnico Tite e do volante Allan, o Flamengo de Sampaoli e Vitor Pereira chegou a trabalhar com Arturo Vidal, que acabou não ‘dando liga’ em 2024 na Gávea.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru