Após o susto por conta da arritmia cardíaca causada na altitude de La Paz, Tite está recuperado e volta a comandar o Flamengo. O MRN apurou que o planejamento do clube é ter o técnico na beira do campo da Arena Fonte Nova, onde a equipe enfrenta o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (28).
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Tite já volta a comandar os treinos no Fla nesta segunda-feira (26), conforme informado primeiramente pelo Coluna do Fla e confirmado pelo MRN. Mas também obtivemos a informação de que o plano é, sim, ter Tite trabalhando normalmente em jogo já em Bahia x Flamengo.
➕Tite é internado com fibrilação atrial após sofrer efeitos da altitude
Na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, o técnico foi Matheus Bachi, filho e auxiliar técnico de Tite. O jogo marcou a reestreia de Michael, primeiro reforço do time na janela, que abriu o placar da partida. Alex Sandro foi confirmado como segundo reforço.
Tite teve fibrilação atrial
A arritmia cardíaca tida por Tite foi bem específica. O técnico do Flamengo sofreu uma fibrilação atrial no retorno ao Rio de Janeiro após a classificação em La Paz, para as quartas de final da Copa Libertadores.
Logo após o desembarque no retorno ao Brasil, Tite foi levado e internado no Hospital Copa Star, onde obteve o diagnóstico e foi tratado com medicamentos em observação. A fibrilação atrial afeta os átrios superiores do coração, e se caracteriza nas batidas descompassadas. Em vez de contrair em sincronia com os átrios inferiores, os superiores tremem, ou fibrilam, de forma irregular e acelerada. Essa arritmia é comum em pessoas mais velhas.
Ainda na coletiva de imprensa, ao relatar os efeitos da altitude contra o Bolívar, Tite chegou a relatar que durante a partida, se sentiu “ofegante, talvez com a pulsação maior que o normal”. O técnico já devia estar sentindo o início do problema, mas entendendo ser uma situação normal em detrimento dos 3640 m acima do nível do mar.
O jogo entre Bahia e Flamengo
A partida que marca a volta de Tite acontece às 21h30 (horário de Brasília) de quarta (28). O jogo é válido pela ida, ou seja, o Flamengo vai definir a classificação jogando no Maracanã, uma semana depois.
O confronto também culmina no reencontro de Flamengo e Everton Ribeiro. Ídolo do Mengão, o jogador não teve seu contrato renovado após o término da temporada 2023 e se transferiu para o Bahia.
O anúncio de Alex Sandro aconteceu no início da tarde desta segunda, mas ainda não enfrenta o Bahia. Lateral-esquerdo ex-Juventus e Seleção Brasileira, Alex Sandro só chega ao Rio de Janeiro na quinta (29).
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Peñarol goleia antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores
- Últimas notícias do Flamengo: Rafinha Alcântara, Tite e Paquetá
- Brasileirão: Fortaleza tropeça e Flamengo pode encurtar distância
- Radar dos Crias: ex-Flamengo estreia na Bundesliga e Léo Duarte quebra tabu
- Flamengo humilha Serrano com goleada assustadora no Feminino