A noite deste sábado (3) marca o retorno de Gabigol no time titular. Contra o São Paulo, o Flamengo entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), mas com o foco no jogo de quarta (7), contra o Palmeiras, pela volta da Copa do Brasil, Tite vai poupar alguns jogadores e o time entra em campo bem mexido.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Por isso, Gabigol ganha chance como titular ao lado de Carlinhos. A dupla forma o ataque, enquanto Pedro cumpre suspensão, e de quebra, descansa para o jogo contra o Palmeiras. É uma novidade, já que o Camisa 99 não era titular desde o jogo contra o Volta Redonda, ainda pelo Campeonato Carioca.
➕ Tite confirma Matheus Cunha titular contra o Palmeiras na Copa do Brasil
A chance é boa para Gabigol, já que o ídolo flamenguista tem um bom histórico contra o São Paulo. A equipe paulista já levou cinco gols de Gabi só com a camisa do Mengão. Ao todo, contando o tempo que jogou pelo Santos, foram oito gols diante dos paulistas.
Pelo Flamengo, os cinco gols aconteceram em 12 partidas. Mas em apenas dois jogos Gabigol atuou por 90 minutos, e com o total de 798 minutos em campo, Gabigol precisa de 159 minutos em campo para balançar as redes contra o São Paulo.
Gabigol, porém, vem de quatro encontros contra o São Paulo sem fazer gol. Por outro lado, já são 244 minutos, o que pode indicar que o jogador pode estar perto de voltar a balançar as redes são-paulinas.
Melhor fase de Gabigol no confronto foi de 2021 para 2022
O primeiro gol de Gabigol contra o São Paulo vestindo o Manto Sagrado foi na ida das quartas de final da Copa do Brasil 2020. Mas seu melhor momento no jogo em questão foi de 2021 para 2022. Isso porque Gabigol marcou em quatro jogos seguidos contra esse rival no período.
Ele ajudou na vitória por 4 a 0, no primeiro turno do Brasileirão de 2021, e no returno, na vitória por 5 a 1. Em 2022, o atleta continuou o bom retrospecto, marcando no segundo turno do Brasileirão, além de ajudar a eliminar os paulistas da Copa do Brasil, vencendo a ida da semifinal por 3 a 1 fora de casa. O Mengão, inclusive, encerrou a competição com o tetracampeonato naquela edição. Mas essa foi a última vez que Gabi marcou contra o São Paulo.
Provável escalação do Flamengo
Com Gabigol, Tite mescla e ao todo faz dez mudanças na equipe. Mas ainda há alguns nomes importantes e que podem ajudar na partida. Bruno Henrique retorna de lesão e se junta a nomes como David Luiz e Viña. Confira a provável escalação do Flamengo:
Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña; Léo Ortiz, Allan e Gabigol; Matheus Gonçalves, Bruno Henrique e Carlinhos.