O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (19), às 21h30, para mais um jogo na Libertadores. Nesta noite, o duelo contra o Ñublense marca o começo do trabalho de Jorge Sampaoli, novo técnico do Mais Querido. E logo de início, o treinador já aposta em jogador quase descartado no elenco: o atacante Marinho.
Em 2023, Marinho fez 11 partidas com o Flamengo. No entanto, os números não são animadores: o camisa 31 deu apenas uma assistência na temporada. Com o baixo desempenho desde a última temporada, Marinho esteve na lista de transferência do Mengo, e quase foi vendido ao Bahia. Contudo, o atacante pediu uma nova chance no time Rubro-Negro.
Leia mais: Bom sinal? Gerson, Marinho e Vidal viveram grandes momentos com Sampaoli
Nesta quarta (19), Marinho tem a chance de começar entre os titulares em um duelo importante. Isso porque, contra o Ñublense, o Flamengo busca uma vitória para reagir na tabela após perder na estreia para o Aucas. Para isso, Sampaoli apostou em velho conhecido.
Marinho e Jorge Sampaoli trabalharam juntos no Santos, em 2019. Apesar do elenco limitado, o técnico argentino deu vida ao alvinegro praiano, e fisgou um vice-campeonato do Brasileirão. Durante sua passagem, Marinho teve grande destaque na equipe do Santos, com 12 participações em gols em 27 jogos.
No Flamengo, Marinho ainda não vingou. São apenas 6 gols com o Manto Sagrado, desde que chegou a Gávea, em janeiro de 2022. Com a aposta de Sampaoli, o atacante pode, finalmente, mostrar serviço pelo Mengo.
Flamengo x Ñublense: escalações e onde assistir ao jogo
A bola rola logo mais, às 21h30, para Flamengo e Ñublense. O duelo marca também a volta das noites de Libertadores na tela da TV Globo. Sendo assim, o jogo do Flamengo será televisionado pela emissora em quase todos os estados do país, exceto em São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Paraná.
Enquanto o jogo não começa, ambos os times já divulgaram as escalações para o confronto.
Na primeira rodada, o Flamengo saiu derrotado para o Aucas por 2 a 1, e o Ñublense perdeu de 2 a 0 para o Racing. Dessa forma, uma vitória no duelo é essencial para o Mengo esquecer o começo ruim na Glória Eterna.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Obras do estádio do Flamengo devem ter início apenas em 2026
- Spindel explica negativa ao Corinthians por Hugo Souza e admite sondagens pelo jogador
- Wallace, ex-Flamengo, acerta com clube da Série C do Brasileirão
- Sormani aponta quatro meias melhores que Arrascaeta em 2024
- Notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e naming rights