Contratado na última janela de transferências, Arturo Vidal fez poucas partidas com a camisa do Flamengo, mas já caiu nas graças da torcida rubro-negra. Contra o Athletico-PR, o chileno começou pela primeira vez junto com o time titular, e mostrou que não pode mais sair.
Na vitória do Flamengo por 1 a 0 na Arena da Baixada, Vidal começou como titular na vaga de Thiago Maia, que estava suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O camisa 32 dominou o meio de campo e mostrou o porque de ter atuado por tanto tempo nas maiores ligas do mundo.
Leia mais: Com a classificação, Flamengo alcança metas estipuladas para 2022
A grande partida de Vidal pode ser percebida através de alguns números. O volante do Flamengo liderou diversas estatísticas no jogo. Enquanto esteve em campo, até os 33′ do segundo tempo, Vidal foi o jogador com maior efetividade nos passes, acertou 95% das tentativas, foi quem mais acertou passes (73), o que mais lançou bolas longas (6), líder em recuperações (11) e em roubadas de bola (3).
Em entrevista na zona mista após a vitória do Flamengo, o zagueiro Fabrício Bruno falou sobre a atuação do companheiro: “Entrou o Vidal hoje que não vinha jogando, e o que ele fez aqui hoje, a experiência do chileno… É absurdo!”.
Fica a dúvida na cabeça do técnico Dorival Júnior agora. Arturo Vidal consegue causar impacto na partida atuando como segundo homem de meio de campo. Por isso, naturalmente quem perderia espaço no time é a cria da Gávea, João Gomes, que também tem jogado muita bola. Dorival vai ter que quebrar a cabeça para escolher dois volantes entre Thiago Maia, Gomes e Vidal.
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras. A partida será no Allianz Parque, no domingo (21), às 16h. Líder e více-lider, Palmeiras e Flamengo estão separados por nove pontos na tabela, por isso a vitória rubro-negra é fundamental para suas pretensões na competição.