Com foco em buscar a classificação na Libertadores, após derrota nesta última quinta-feira (19), o Flamengo de Tite poupará o time titular para o duelo com o Grêmio, neste domingo (22), às 18h30. Clube publicou que 12 atletas não viajarão para Porto Alegre e seguirão treinamento no Rio de Janeiro.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Os 12 jogadores são: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, Léo Ortiz, De la Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.
➕Corinthians quer antecipar compra de Hugo Souza para fugir de multa
Confira a nota publicada pelo Rubro Negro:
“O Clube de Regatas do Flamengo comunica que definiu o planejamento para as duas próximas partidas (Grêmio e Peñarol). A comissão técnica e a diretoria optaram pela permanência de 12 atletas no Rio de Janeiro para treinamentos específicos no sábado, no domingo e na segunda. São eles: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.”
A publicação também destaca que o auxiliar técnico, Matheus Bachi, filho do técnico Tite, também ficará com os jogadores no Rio, a fim de preparar a equipe para o duelo decisivo no Uruguai.
“O auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador de goleiros Thiago Eler permanecem no CT Ninho do Urubu, enquanto o técnico Tite embarca com a comissão para o duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.”
Por último, o Rubro-Negro menciona o curto intervalo de tempo entre os jogos, além da logística complicada para acessar Porto Alegre nos últimos meses.
“A decisão contempla o foco nas duas competições devido ao curto intervalo de descanso entre a partida de ontem e o compromisso com o Grêmio. Além disso, a logística para Porto Alegre ainda está comprometida pela recente tragédia causada pelas fortes chuvas.”
Flamengo tem 50% de aproveitamento em quartas de Libertadores
O Flamengo está disputando a Libertadores pela 19ª vez, porém o Rubro-Negro só chegou na fase de quartas de finais em seis edições: 1991, 1993, 2010, 2019, 2021 e 2022. Anteriormente, em 1981, 1982, 1983 e 1984, os times que avançavam na fase de grupos, já ia direto para as semifinais, caso do Mengão, que sagrou-se campeão pela primeira vez em 81. Em seis participações nas quartas, o Fla só passou em três.
Em seu histórico nas quartas, o Flamengo eliminou o Internacional (2019), Olimpia-PAR (2021) e o Corinthians (2022). Já as quedas aconteceram para o Boca Juniors (1991), São Paulo (1993) e Universidad do Chile (2010). Ou seja, aproveitamento de 50%.