O brasileiro Ítalo Ferreira se tornou o primeiro campeão olímpico da história do surfe, nesta terça (27), na praia de Tsurigasaki. Além de conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos, o surfista ganhou também o carinho de dentro do Flamengo. Torcedor declarado do clube, o medalhista recebeu mensagens do clube e do atacante Gabigol.
LEIA MAIS: Gerson se emociona ao reencontrar Jorge Jesus em amistoso
Ítalo superou o japonês Igarashi Kanoa, vencendo a bateria final por 15.14 (7.77 + 7.37) a 6.60 (3.83 + 2.77). Natural do Rio Grande do Norte, Ferreira é flamenguista. Em diversas ocasiões o atleta já manifestou a paixão em entrevistas ou redes sociais durante a fileira de títulos nos últimos anos. Mas desta vez foi de dentro do Flamengo que veio a celebração por sua conquista.
No Twitter, a conta oficial do Rubro-Negro se manifestou sobre o ouro. Citando um bordão do jornalista Everaldo Marques, que narrou a final olímpica, o clube escreveu:
“ÍTALOOOOOOOOO, você é ridículooooooo! É ourooooo para o Brasil! Parabéns, rubro-negro! Que vitória espetacular! Muito orgulho de você! SRN!”, dizia a mensagem.
Ídolo da torcida, o atacante Gabigol comemorou no Twitter a medalha de ouro inédita. De acordo com o artilheiro, que também foi campeão olímpico na Rio 2016, a sensação é única na vida:
“Essa sensação do pódio olímpico! Parabéns, Ítalo Ferreira, você foi sinistro! Histórico! A Nação está contigo! Curta demais este momento único na vida de um atleta olímpico!!!”, disse o camisa 9.
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz também celebrou a medalha. Mas o dirigente lembrou do “coração vermelho e preto” de Ítalo Ferreira no texto:
“Parabéns Ítalo, coração vermelho e preto, ganhou a medalha de ouro no surf”, escreveu o diretor após a vitória.
Com a conquista de Ítalo Ferreira, o Brasil chegou à sua primeira medalha de ouro em Tóquio 2020.