A segunda-feira (27) se iniciou com duas polêmicas envolvendo dirigentes do Flamengo em páginas policiais: o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor de relações externas do clube, Cacau Cotta.
Betsul 5 de 5 |
|
Caso Marcos Braz
De acordo com o ‘UOL’, o vice-presidente de futebol do Flamengo e candidato à reeleição para vereador, Braz é investigado por envolvimento em esquema de desvio de dinheiro de projetos de esportes da Prefeitura do Rio de Janeiro em troca de propina. A situação teria vindo à tona após delação premiada, que também envolve o Senador Romário.
Segundo o delator Marcus Vinicius Azevedo Silva, os serviços prestados pela ONG Cebrac eram superfaturados, justamente por onde se dava o desvio de dinheiro. Marcos Braz, gestor da pasta na época, teria assinado contratos de R$ 13 milhões.
Caso Cacau Cotta
Já em relação ao diretor de relações externas e também candidato a vereador, as denúncias dão conta de que o cargo na gestão de Rodolfo Landim só teria acontecido após uma conversa entre Márcio Petra, delegado do caso incêndio no Ninho, e Cacau Cotta.
As informações são de que Márcio Petra, quando investigava o caso, teria tido uma conversa informal ‘não registrada’ com Cacau Cotta na época da tragédia – em que o atual diretor de relações externas não ocupava nenhum cargo, mas era nome conhecido na política do Flamengo.
Durante a gestão de Patrícia Amorim, Cacau Cotta era casado com uma prima do delegado, e segundo Márcio Petra, o intuito da conversa com Cacau era entender como a estrutura do Flamengo funcionava, com compromissos e responsabilidades.
Repercussão
Em meio às informações que vieram à tona, torcedores do Flamengo usaram as redes sociais para cobrar atitudes de Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro. Veja os principais comentários sobre as situações.
“Landim disse que contratou gente para preparar a área de compliance do clube, acordamos com os dois dirigentes que lá estão por serem sócios do clube e atualmente candidatos a vereador com denúncias nas costas. Aparentemente chumbo cruzado. E aí, Landim? Vai ser frouxo?”, publicou De Laurentis.
Eduardo Paes, Landim, presidente de Conselho, deputados, vereadores, MARCOS BRAZ, CACAU COTTA, todos em um jantar nesse momento usando da imagem do Flamengo para fazer politicagem em local público & com cobertura de influenciadores e da FlaTV, disse Lucas.
Manhã de segunda-feira com Marcos Braz e Cacau Cotta alvos de página policial com graves acusações. Enquanto Braz e Cacau usam o Flamengo para interesses próprios, a própria Instituição tem a imagem prejudicada. Acorda, Landim!, postou Matheus.
“O vereador já agrediu um torcedor do Flamengo, mas o Landim não demitiu ele. Não vai ser uma denúncia faltando seis meses para acabar o mandato da rainha da Inglaterra q ele vai soltar a mão do amigo dele. Se tem um cara que tem passe livre pra fazer o que quiser no Fla, é o vereador”, comentou Sidney.
“Maravilha, nosso vereador de futebol que agride torcedor agora está com uma investigação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro para chamar de sua. E, claro, o Flamengo vai continuar fingindo que não vê porque ele é ‘parceiraço’ do Landim”, disse Felipe.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão