Flamengo e Peñarol se enfrentam na noite desta quinta-feira (19), pelas quartas de final da Libertadores. O jogo que tem tudo para ser uma grande exibição de futebol, no entanto, começou com cenas lamentáveis fora de campo. Isso porque, torcedores do Rubro-Negro e uruguaios entraram em confronto mais cedo, nas redondezas da Praia da Macumba, Zona Oeste do Rio.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
De acordo com relatos, torcedores do Peñarol festejavam em um quiosque na orla, quando foram avistados por dois torcedores do Mengão, que arremessaram objetos e hostilizaram os uruguaios, que revidaram, começando uma briga.
➕ Flamengo x Peñarol: polícia liga alerta e aumenta efetivo na Libertadores
As autoridades foram chamadas e apartaram o tumulto, e um policial militar chegou a atirar para o alto para afastar o tumulto. Segundo informações da própria PM, ninguém se feriu com o disparo, e o agente responsável já foi identificado.
Veja a nota oficial da Polícia Militar
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o Comando do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) já está em posse das imagens e instaurou um procedimento para analisar a conduta dos agentes envolvidos na ação.
Sobre a ocorrência, os agentes foram acionados para conter um desentendimento entre grupos de torcedores de Flamengo e Penãrol.
Houve um princípio de tumulto e durante as ações para reprimir o avanço dos torcedores do time uruguaio, um policial efetuou um disparo para o alto. O agente já foi identificado e até o momento não há registro de feridos na ação.
O policiamento segue reforçado na região, onde os agentes atuam para manter o ordenamento urbano no local em que está concentrada a torcida do Peñarol.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Bahia x Flamengo: Nação esgota ingressos em 1 hora
- Flamengo e Tite acertam valor e data limite para pagamento de multa
- Jornal espanhol destaca ‘novo Flamengo’ com o técnico Filipe Luís
- Eugênio Leal critica abordagem de Filipe Luís em estreia pelo Flamengo
- Bahia x Flamengo: CBF escala árbitro de polêmicas recentes