Autoridades japonesas estão intrigadas com um objeto que apareceu e uma praia de Enshuhama, em Hamamatsu, na região central do país. A esfera metálica tem 1,5 metro de diâmetro e foi isolado pela polícia até que se determine sua origem. O que isso tem a ver com o Flamengo?
Porém, mesmo antes que as autoridades do Japão possam anunciar as suas conclusões, torcedores do Flamengo já sabem exatamente do que se trata. Nas redes sociais, rubro-negros bem humorados entraram na brincadeira e deram o veredito sobre a origem da bola na praia japonesa.
Leia Mais: Del Valle faz alerta importante antes de jogo com o Flamengo pela Recopa
Trata-se da bola usada na cobrança do pênalti batido pelo jogador do Corinthians, Matheus Vital, na final da Copa do Brasil 2022. Em 19 de outubro, após op empate em 1 a 1 no tempo normal, os Flamengo e o Corinthians foram decidir o título nos pênaltis.
Filipe Luís perdeu sua cobrança, mas Fagner mandou na trave quando o Corinthians já pensava na comemoração. Nas cobranças alternadas, Matheus Vital, visivelmente nervoso, meteu o pé na bola e viu a esfera ir para longe do gol, por cima do travessão. Rodinei marcou em seguida para garantir o tetra rubro-negro.
Nos comentários, os torcedores do Flamengo não perdoraram a coincidência. Muitos se mostraram aliviados, pois após quatro meses a bola da cobrança de pênalti finalmente apareceu. Veja algumas das postagens tirando sarro da situação.
Piada com Matheus Vital relembra final nervosa para o Flamengo
Os torcedores do Flamengo fazem piada com a cobrança de Matheus Vital, mas a final da Copa do Brasil 2022 foi muito mais nervosa do que todos esperavam. Após um 0 a 0 na Neo Química Arena em que jogou melhor, mas não marcou, o Rubro-Negro quase perdeu o título em casa.
No Maracanã, sem João Gomes suspenso, mas também com Thiago Maia e Vidal fora por contusão, o Flamengo ficou sem volantes de origem no segundo tempo. Com isso, foi obrigado a improvisar Matheuzinho e David Luiz e viu o Corinthians sufocar. Graças a São Judas Tadeu, conseguiu segurar o empate e contou com o nervosismo de Vital para ficar com a taça.