Gabigol não está entre os selecionados para Copa do Mundo do Catar, sendo assim, torcedores do Flamengo foram para redes sociais comentar a não convocação do atacante. Muitos criticando Tite, técnico da Seleção Brasileira, outros desejando forças ao camisa 9 do Flamengo e torcedores falando que o que importa é o Flamengo e ele irá marcar no Mundial.
A lista para Copa do Mundo geralmente era composta por 23 nomes, contudo, em 2022, a Fifa aumentou para 26, o que gerou ainda mais revolta entre os torcedores, que queriam ver o artilheiro do Flamengo representando o Brasil. Confira algumas postagens:
Leia também: Cléber Xavier explica ausência de Gabigol na Copa do Mundo
“Gabigol mudou de função no Flamengo para jogar ao lado do Pedro, mostrou versatilidade, abriu mão de ser o centro das atenções para jogar pelo time, evoluiu demais, continuou decisivo em título grande… Mas nada disso importa para o Tite. Maluquice.”, @fpcoliveira.
“Vai lá Gabigol mostra sua força para o Tite. Você em 2023 vai ser Artilheiro em todos os campeonatos e ainda vai fazer o gol do Mundial do Flamengo. Tite é muito burro.”, @digoossilva
“Gabigol, cabeça erguida cara, sua casa é aqui, o gol do mundial vai ser seu.”, @MonteiroBurns
“Gabigol é o ídolo da maior torcida do Brasil! Vai trazer o mundial pra nação e não precisa provar nada pra ninguém.”, @Carolfn4
Jornalistas e apresentadores também criticaram ausência de Gabigol
Jornalistas e apresentadores reclamaram tanto quanto os torcedores sobre a não convocação de Gabigol para Copa do Mundo. Entre eles, Neto não poupou críticas à Tite, já que era um dos que mais defendia que Gabriel deveria estar na lista da Seleção Brasileira.
“Me sinto envergonhado! Qual a história do Martinelli? 33 gols na carreira. O Gabigol tem isso na temporada. Fez gol do título da Libertadores. Martinelli se passear no shopping aqui ninguém sabe quem é.”, disse Neto.
Paulo Cobos, da ESPN, relembrou em seu blog que desde a Copa do Mundo de 2018 nenhum atacante que vai para o Catar fez mais gols que Gabigol. São 151 gols marcados jogando por Santos e Flamengo, além disso, o jogador foi artilheiro da Copa do Brasil uma vez, do Brasileirão duas vezes e da Libertadores duas vezes.
“Nenhum atacante convocado por Tite marcou mais gols que Gabigol depois da Copa da Rússia. Ao deixá-lo fora, ele ignora o que aconteceu no futebol brasileiros nos últimos 4 anos e meio.”, comentou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo