Especulado no Flamengo, o técnico português André Villas-Boas parece não ser muito querido em sua terra natal. Em uma publicação do jornal “A Bola” que cita o interesse rubro-negro no treinador, torcedores lusitanos criticam o compatriota. De acordo com eles, o profissional seria para “enterrar de vez o Mengão”.
O jornal publicou nesta terça-feira (30) que o Flamengo buscaria contatos com o técnico que recentemente deixou o Olympique de Marseille. No entanto, logo após a publicação, diversos torcedores portugueses criticaram os trabalhos de André Villas-Boas. Na parte destinada às opiniões dos leitores, há cerca de cinco páginas de comentários. A esmagadora maioria criticando.
Segundo as postagens, o treinador não está à altura do elenco campeão do Rubro-Negro, muito menos reeditaria o histórico time de 2019. Um deles chegou a dizer que “Villas-Boas iria enganar mais um”, em referência ao interesse.
Contudo, um perfil chamado PeterSnow foi além. Ele afirmou que o técnico “não dura 15 dias, nem sei se chega a fazer um jogo”. Mas outro, com apelido de Antonio Fradique, escreveu que “é para enterrar de vez o Flamengo”.
Críticas pesadas às recentes demissões de Villas-Boas
Nos últimos cinco anos, Villas-Boas comandou três equipes: Zenit, da Rússia, Shanghai Port, da China, e Olympique de Marseille, da França. Mas acabou não tendo grande sucesso em nenhuma delas. O que levou às suas demissões ou desligamentos.
CONFIRA: Portugueses lembram Jorge Jesus, mas debocham de Renato Gaúcho: ‘Amador’; confira
Paulo Borfer ironizou André Villas-Boas. O profissional vem colecionando demissões recentes e virou piada nas palavras do torcedor:
“Lá vai o senhor cuja profissão é ‘Despedido mais uma vez’… Mas se lhe perguntarem qual é a sua profissão? Sou Despedido… que tristeza”, zombou.
Já AntisPorten foi além. De acordo com ele, o técnico não é o ideal para o Flamengo. Mas usando duras palavras, detonou Villas-Boas:
“Como é possível haver quem fale em contratar este incompetente? Só pode ser coisa de empresário! Por amor da Santa, escolham outro ou então preparem a indenização”, escreveu.
Aos 44 anos, Villas-Boas está sem clube desde junho de 2021.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter