O Flamengo venceu o Bangu por 6 a 0 neste sábado, no Maracanã, pelo Cariocão. Mas o destaque pós-jogo veio através do Twitter. Assim como Jorge Jesus, o técnico Paulo Sousa fez sua estreia no mítico estádio vencendo por seis gols. Em ambos os casos, Arrascaeta brilhou. A coincidência agitou torcedores e fez o assunto entrar entre os mais comentados nas redes sociais.
LEIA MAIS: Jornalista se derrete por Flamengo, mas destaca Arrascaeta: ‘Honra a camisa 14 de Cruijff’
Em 2019, em sua primeira partida sob comando do Flamengo no Maracanã, o time de Jorge Jesus venceu o Goiás por 6 a 1. À época, Arrascaeta também foi o destaque do confronto com três gols e duas assistências. Gabigol (2) e Bruno Henrique completaram a goleada.
Após este duelo, há três anos, o Flamengo deslanchou sob comando do Mister e conquistou o Brasileirão e a Libertadores em uma temporada histórica. Enquanto Paulo Sousa ainda não consegue o mesmo sucesso, o jogo acabou se tornando um “sinal” para os mais atentos.
Desta vez, contra o Bangu, o roteiro foi quase igual. Além de balançar as redes adversárias duas vezes, Gabriel Barbosa marcou duas vezes novamente e o uruguaio foi a grande estrela. Mas rapidamente a coincidência chamou a atenção dos torcedores e virou um amuleto para os supersticiosos.
No Twitter, o caso entrou para o assuntos mais falados na rede. Pedro Vieira relembrou:
“Sabem quem também fez seis gols no primeiro jogo no Maracanã? Isso mesmo, o Flamengo do Jorge Jesus!”, escreveu o ativo usuário.
Já o “Flamengo da Decepção”, não ficou atrás. Contudo, brincou com a situação:
“Estreia de Jorge Jesus no Maracanã = 6X1. Estreia de Paulo Sousa no Maracanã = 6X0 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU TÔ ILUDIDAÇO COM O PORTUGUÊS”
Paulo Sousa também se empolga com “batismo” da torcida do Flamengo
No entanto, não foram apenas os torcedores que ficaram felizes com a goleada sobre o Bangu. O técnico Paulo Sousa também comemorou o que chamou de “batismo” com a torcida do Flamengo:
CONFIRA: Arrascaeta se emociona com torcida do Flamengo, mas não poupa elogios à Nação
”Foi extraordinário, maravilhoso. Mas como eu disse, senti batizado, essa energia que queremos ter. Temos essa necessidade, sobretudo nos momentos quando enfrentarmos mais dificuldade, precisamos dele também nesse momento. Que possam nos empurrar para termos intensidade, energia e qualidade, para sairmos todos vencedores. Então, me sinto privilegiado, hoje posso dizer que sem dúvida sinto cada vez mais treinador do Flamengo”, declarou o técnico.
Neste domingo, o Rubro-Negro conheceu seu adversário nas semifinais do Campeonato Carioca: o rival Vasco da Gama, quarta (16), às 20h. Mas torcendo para que a coincidência não se limite às goleadas, Flamengo e torcedores seguem esperando mais títulos.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter