DIOGO ALMEIDA | Twitter @DidaZico
“Eu penso o futebol acima da política.”
Foi com surpresa que a torcida recebeu a notícia, vinda do próprio Zico, de que iria entrar na disputa para presidente da FIFA. No dia 3 de junho a jornalista Thayna Torres publicou matéria aqui no mundorubronegro.com sobre a possível candidatura de Zico. Em seu Facebook o nosso maior Ídolo perguntou “Por que não?”. Já fui Ministro dos Esportes. A Sandra e meus filhos me apoiam. Eu penso o futebol acima da política”.
A Nação teve certeza absoluta que a decisão estava tomada. A veia no pescoço estava inchada e o Zicão estava de volta a uma guerra. A pré-candidatura de Arthur Antunes Coimbra é uma realidade e está em amplo crescimento.
APOIO NAS REDES
Nas últimas semanas o Galo enviou cartas de intenção a dezenas de confederações, viajou para diversos países para conversar pessoalmente com os representantes locais e mídia em geral e chegou a se reunir em Lausanne, na Suíça, com o Presidente da Comissão de Reforma da FIFA François Carrard.
O perfil @ZicoFIFA no Twitter cresce em números de seguidores e a hashtag #ZicoFIFA está se espalhando de uma forma impressionante. No Facebook, o número de curtidas da página oficial da campanha também têm aumentado de uma forma impressionante e o o site oficial www.zicofifa.com apresenta os “10 Princípios” que nortearão a conduta do Galo à frente da FIFA. Muitos daqueles que foram tomados de surpresa e se perguntaram o por quê do Zico “se meter nessa politicagem” começam a entender o motivo do Galo.
Justamente a politicagem.
DICA
Leia as propostas da campanha. Entenda os motivos da candidatura do nosso maior jogador e, se depois disso, você encontrar argumentos que te façam apoiar essa pré-candidatura, compartilhe e converse sobre a questão com seus amigos. Jogue no time do Zico.
Diogo Almeida é editor do MRN. Escreve no MRN Informação e no Blog Cultura Rubro Negra.
Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença!
ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO
Há 39 anos o Flamengo venceu a Seleção Brasileira e chorou por Geraldo Assoviador
Encantado com a torcida, Robinson diz que Fla pode voltar a vencer tudo
Um dia na imprensa do Maracanã
NBA aproveita sucesso do Flamengo para alavancar sua liga no Brasil
Lulucast 2.0 #38 – Flamília Reunida!
EDITORIAL: OS 5 PRINCÍPIOS DO MUNDO RUBRO NEGRO NAS ELEIÇÕES DO FLAMENGO