Mal a CBF divulgou os valores de ingressos da Supercopa do Brasil, e a torcida rubro-negra já comprou todos os destinados ao setor Norte (exclusivo aos flamenguistas). Isso porque os valores para Atlético-MG x Flamengo foram anunciados às 21h de quarta-feira (16), mas os ingressos já haviam esgotado às 01h da manhã desta quinta (17).
Ao todo, a CBF destinou mais 3.500 lugares exclusivamente à torcida do Mais Querido, no setor Norte. Ou seja: 10% da capacidade de público da final da Supercopa do Brasil. Além disso, os ingressos mais caros também esgotaram. O setor Oeste Inferior, que prevê torcida mista e custa R$ 300 (inteira) também não está mais disponível para a venda.
Leia Mais: Jornalista afirma que João Gomes é o melhor investimento no Flamengo
Ao todo, a CBF colocou cerca de 31.219 ingressos à venda para a Supercopa do Brasil. Isso porque os patrocinadores da competição, a TV Globo e a entidade também ficam com uma parte dos tickets. Assim sendo, a capacidade total de público para Atlético-MG e Flamengo será de 80%, uma vez que a Prefeitura de Cuiabá liberou. Contudo, dos 31.219 ingressos à disposição, mais de 8.400 já esgotaram. O Rubro-Negro carioca terá torcida em peso para a final diante dos mineiros.
Flamengo x Atlético-MG e a treta por local, ingressos e público na Supercopa do Brasil
Apesar de já terem esgotados os ingressos, os torcedores do Flamengo, assim como os do Atlético-MG, não estão muito felizes com a CBF. Isso porque a entidade demorou muito a definir o local de partida e também a divulgar os valores dos ingressos.
O Atlético-MG desejava atuar em Belo Horizonte, uma vez que venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021. O Flamengo, por sua vez, aceitava as decisões da CBF, mas não queria atuar na capital mineira. A ideia inicial era mandar o jogo no Mané Garrincha, mas devido à pandemia, os planos mudaram.
Assim sendo, com São Paulo, Fortaleza e outras capitais do nordeste na lista, a CBF optou por mandar o jogo para o centro-oeste, em Cuiabá.