A Gávea amanheceu cercada de torcedores do Flamengo na manhã deste sábado (11). Pelo péssimo momento do Rubro-Negro dentro dos gramados, parte da torcida do Mengão se direcionou a sede oficial do clube para pedir mudanças no Mais Querido. De acordo com o jornalista Wesley Ramon, cerca de 50 pessoas estavam presente no evento.
Cânticos em direção ao vice-presidente de futebol Marcos Braz foram entoados fortemente: “O Marcos Braz, vai se f***, o meu Flamengo não precisa de você”. O dirigente está no cargo desde 2019, assim que Rodolfo Landim assumiu a presidência do clube. Internamente, o mandatário confia no trabalho de Braz e quer manter o cartola.
Leia também: Torcedores voltam a protestar no Ninho com ‘chuva de pipoca’
Logo depois, o foco foi o elenco do Flamengo. Até aqui, o Rubro-Negro perdeu a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes da Fifa e Taça Guanabara: “Honrem a camisa, de vagabundo o Flamengo não precisa”.
Torcedores do Flamengo também não perdoaram Vitor Pereira
“Vitor Pereira, seu pipoqueiro, veio para o Flamengo só por causa de dinheiro”, disparam os rubro-negros presente.
A situação do técnico é bastante delicada internamente no clube. Se antes, o português tinha o respaldo da alta cúpula, após as derrotas para Vasco da Gama e Fluminense o prestígio diminuiu drasticamente. Sendo assim, em caso de não conquista do Campeonato Carioca, a tendência é que Vitor Pereira seja demitido e receba a multa rescisória no valor de R$ 16 milhões.
”É uma relação fria entre Vitor Pereira e jogadores (…) Totalmente diferente do Dorival Júnior, que conversava e ouvia muito mais os atletas. Com o Vitor não é uma relação muito próxima. Diferentemente do que aconteceu com Paulo Sousa, o VP não chegou com pé na porta. Chegou até ‘pianinho’, foi uma palavra utilizada por uma fonte do Flamengo. Só que a relação dele com o elenco é fria”, informou o jornalista Venê Casagrande em seu canal no YouTube.