Os ingressos para a final da Copa do Brasil estão esgotados para torcedores do Flamengo. As 55 mil entradas disponibilizadas foram esgotadas em apenas 5h. Com isso, muitos torcedores usaram as redes sociais para protestar contra o programa de sócio-torcedor do Flamengo por não conseguirem adquirir os ingressos.
A maioria das reclamações são em função de apenas os planos “Diamante” e “Platina” terem conseguido acesso. Em contrapartida, planos como o “Ouro”, que custa R$ 155 por mês, teriam a oportunidade apenas a partir das 18h desta segunda-feira (26). “Prata” e “Bronze” só a partir de terça (27). Contudo, às 15h já não tinham mais entradas disponíveis.
Leia também: Na era da freguesia corintiana, Mauro Cezar vê Flamengo favorito para final da Copa do Brasil
Torcedores reclamam de cambistas comprando ingressos da Copa do Brasil
Houve muita reclamação também sobre possíveis cambistas que se afiliam próximo aos dias de venda em planos caros, a fim de se aproveitar da prioridade de compra e vendem a preços absurdos. Entretanto, não é exclusividade dessa partida, a prática acontece há anos e até o momento pouquíssimo foi feito para resolver.
Essas atitudes geram revolta e uma onda de preocupação com possíveis invasões. Por exemplo, em jogos de grande apelo em 2017 e em 2022 aconteceram invasões ao Maracanã nos jogos contra Independiente e Atlético Mineiro, respectivamente. O primeiro a final da Copa Sul-Americana e o segundo no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Em resumo, fica clara a necessidade do Flamengo fazer alterações em seu serviço de sócio-torcedor que já sofre com críticas há anos.
O Palmeiras, por exemplo, sofria com cambistas e contratou auditoria para investigação. No total foram 200 pessoas expulsas do plano de sócio. Dessa maneira, o clube protege seu torcedor e valoriza o produto. Por outro lado também temos o Internacional com problemas para implementar processos de combate ao problema, mas que está empenhado em resolver.
As finais da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians acontecem nos dias 12 e 19 de outubro, o primeiro jogo será na Neo Química Arena e o jogo de volta no Maracanã. É provável que o público se aproxime dos 70 mil no Rio de Janeiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade
- Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da CBF: ‘É um sonho’