Neste sábado (25), o torcedor do Flamengo no Rio Grande do Sul teve uma tarde diferente. O Rubro-Negro que reside no estado estava com suas atenções viradas para a última rodada da Série B, e comemorou o acesso do Juventude para a Série A.
Isso porque com o clube de Caxias do Sul na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2024, o torcedor gaúcho poderá acompanhar o Flamengo em seu estado em pelo menos três ocasiões.
Leia mais: CBF revela datas dos jogos do Flamengo contra Cuiabá e São Paulo
Na próxima edição do Brasileirão, o Flamengo vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio, Internacional e Juventude. Lembrando que o número de visitas pode aumentar, a depender dos confrontos da Copa do Brasil e Libertadores.
Vice-campeão da Série B, o Juventude sofreu para confirmar o acesso. O time chegou à última rodada precisando de uma vitória simples diante do Ceará, que não tinha mais nenhuma pretensão na competição. Fora de casa, o Juventude saiu atrás, mas conseguiu a virada para 3×1, e garantiu a sua vaga na Série A.
Flamengo x Juventude: retrospecto no Rio Grande do Sul
Com o Juventude na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2024, o Flamengo terá mais uma chance de encerrar um longo tabu. Fora de casa, o Mais Querido não sabe o que é vencer o adversário desde 1997, há 26 anos.
De lá para cá, são 12 jogos sem conseguir vencer o Juventude fora de casa. O último confronto aconteceu no Brasileirão passado, e as duas equipes empataram por 2×2 no Alfredo Jaconi. Em 2021, o Flamengo foi derrotado por 1×0, no famoso jogo do “Polo Aquático”, em que o gramado estava ensopado.
No total, já aconteceram 16 jogos com o mando de campo do Juventude. São sete empates, seis vitórias do clube de Caxias do Sul, e apenas três do Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão