O dia amanheceu quente no Ninho do Urubu. A torcida organizada Fla Nova Geração, a Raça Rubro Negra e a Torcida Jovem do Flamengo protestam na reapresentação do elenco rubro-negro na manhã desta sexta-feira. O time treina pela manhã e viaja à tarde para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO nesse sábado.
A torcida Fla Nova Geração convocou o protesto na última quinta-feira, após Marcos Braz cancelar a reunião entre líderes de organizadas e alguns jogadores. “A torcida organizada Fla Nova Geração (…) vem a público expressar sua total indignação com o futebol do Flamengo, sua diretoria e com o desrespeito destes com com as torcidas organizadas. Convocamos integrantes e demais torcedores para um protesto pacífico no CT Ninho do Urubu”, disse o manifesto.
LEIA MAIS: Imagens de Rodinei em festa viralizam na internet e dividem opiniões de torcedores do Flamengo
Em conversa com policiais no Ninho, os torcedores ressaltaram que a manifestação será pacífica, mas disseram que os jogadores precisam para conversar. Até o fechamento dessa matéria, nenhum atleta parou para falar com os torcedores. Por enquanto, o único jogador poupado da manifestação foi Arrascaeta que recebeu aplausos dos protestantes.
Torcedores aumentaram o tom com outros jogadores e membros da comissão do Flamengo
Os torcedores não pouparam alguns jogadores de críticas. Em vídeo divulgado pela S1 Live, é possível ver xingamentos direcionados a alguns atletas. Thiago Maia, por exemplo, teve até um membro da organizada em cima do carro.
O médico Márcio Tannure também não fugiu das críticas de torcedores. “Médico de m…”, disseram os protestantes. Além disso, o auxiliar de Paulo Sousa, Manuel Cordeiro, foi outro a ser cobrado de maneira inusitada: “Isso é hora de chegar?”, ouviu o português.
LEIA MAIS: Flamengo será obrigado a comprar Ayrton Lucas em caso de cumprimento de metas
David Luiz e Gabigol foram dois que abriram a janela do carro para conversar com a torcida. Vale lembrar que os dois eram cotados para aparecerem na reunião das organizadas, cancelada por Marcos Braz. Após receber cobranças para descer do veículo, o artilheiro desceu do veículo e ouviu alguns líderes das torcidas no Ninho do Urubu. A S1 Live flagrou o momento:
Marcos Braz e Geração 85 são alvos de protesto
Uma das figuras mais pressionadas nessa crise é o vice-presidente Marcos Braz. O dirigente teve recebe cobranças internas e externas para uma reformulação no futebol rubro-negro. Além disso, o cancelamento da reunião com organizadas e conselheiros nos últimos dias também gerou mais críticas ao trabalho do cartola. Por isso, Braz recebeu xingamentos no protesto mesmo sem comparecer ao local.
Com a faixa “Se damos a vida exigimos que vocês deem o sangue”, os torcedores também tem alvos pré-definidos para o protesto. Entre eles, estão os Diegos Ribas e Alves, além de Willian Arão. Torcedores até levaram caixões com o rosto dos jogadores.
Marcos Braz cancelou reunião entre líderes do elenco e torcidas organizadas
A famigerada reunião entre organizadas e jogadores não aconteceu. Depois de muito vai-e-volta, o vice-presidente de futebol Marcos Braz cancelou o evento com as torcidas. O dirigente sofreu forte pressão para tomar essa decisão após cancelar a reunião com conselheiros na última quarta-feira (06).
A reunião com lideranças políticas tinha o objetivo de cobrar explicações sobre o momento do futebol rubro-negro. Contrariados com o cancelamento, forças políticas da Gávea pressionaram Braz pela remarcação da reunião com organizadas, o que acabou se confirmando na manhã dessa quinta-feira. A informação é do ge.
A expectativa era que no máximo cinco atletas comparecessem ao encontro com poucos líderes das TO’s. Embora ninguém do Flamengo confirmasse nomes, David Luiz, Gabigol e Diego Ribas eram cotados para comparecer à reunião. O Rubro-Negro ainda entendia o encontro no Ninho do Urubu seria mais uma problemática. Por isso, clube e torcida ainda estudavam um local neutro para a conversa.