A goleada do Cuiabá por 5 a 2 sobre o Criciúma, neste domingo (9), teve participação direta de três jogadores ex-Flamengo. Revelados pelo Mengão, o meia Max e o lateral Ramon contribuíram com gols na vitória do time visitante. Por outro lado, pelo time catarinense, o peruano Miguel Trauco foi expulso com 15 minutos em campo por agredir adversário.
O primeiro a participar do jogo com gol foi Max. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando jogo já estava 3 a 0, o Garoto do Ninho recebeu passe de Pitta na entrada na área e finalizou de primeira. Ele contou com falha do goleiro e marcou o quarto gol do time na partida.
➕: César Sampaio indica mudanças táticas no Flamengo para superar desfalques
Já Ramon foi o responsável por fechar o placar aos 50 minutos da segunda etapa. O lateral-esquerdo recebeu a bola em faixa pouco mais central do campo, driblou o adversário e avançou em direção ao ataque. Ele tabelou com Guilherme Madruga, recebeu dentro da área e finalizou rasteiro no canto esquerdo.
Outro jogador revelado pelo Flamengo que saiu vencedor de campo foi o zagueiro Marllon. Aos 32 anos, o experiente defensor e um dos líderes do Cuiabá é de uma geração bem anterior a de Ramon e Max.
Expulsão de Trauco
Já a participação de Miguel Trauco pelo Criciúma foi o que acabou com qualquer esperança do time da casa. Matheusinho e Thobias Figueiredo diminuíram placar para 4 a 2 aos 18 e 20 minutos do segundo tempo, e o time passou a pressionar, criou chances de gol e torcida apoiava em busca do empate. Contudo, o peruano foi expulso aos 34 minutos e mudou cenário.
Trauco saiu do banco de reservas logo após o segundo gol, justamente para ajudar a criar pressão. Mas, com apenas 13 minutos em campo, fez movimento para acertar o antebraço no rosto de Jonathan Cafú e recebeu cartão vermelho direto. Em seguida, o Cuiabá marcou com Ramon e fechou goleada sobre o Criciúma.
Max e Ramon jogaram juntos na base e no profissional do Flamengo
A temporada de 2024 pelo Cuiabá está sendo um reencontro para Ramon e Max após dois anos jogando juntos com o Manto Sagrado. O lateral chegou na base do clube em 2017, com 16 anos, e recebeu a companhia do meio-campista em 2020. Max chegou ao Fla após se destacar pelo Tupi-MG.
Eles atuaram juntos em sete partidas do Brasileirão Sub-20 de 2020 e participaram de campanha que time chegou até a semifinal. Dupla começou ano seguinte disputando Carioca pelo profissional e retornaram para a base para mais cinco jogos. Ramon e Max foram acionados juntos pelo time de cima apenas mais uma vez: vitória sobre o ABC na Copa do Brasil de 2021.
Max foi emprestado ao Cuiabá no meio de 2021 e vendido ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos, em dezembro. Foram dois anos até retorno ao time mato-grossense nesta temporada.
Já Ramon foi emprestado ao Red Bull Bragantino em 2022 e depois se transferiu em definitivo para o Olympiacos, da Grécia. Ele passou também por Espanyol, da Espanha, até chegar ao Cuiabá em 2024.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Varela ‘bate o martelo’ sobre futuro no Flamengo em 2025
- Leila Pereira volta a acusar Gabigol de tentar usar Palmeiras ‘de trampolim’
- Notícias do Flamengo: Pitta, Fortaleza e Borussia
- Os detalhes da oferta de renovação que Gabigol recusou do Flamengo
- Flamengo prevê arrecadar R$ 60 milhões com inauguração do estádio