O Flamengo não conseguiu superar o Atlético-MG no Mineirão e saiu derrotado por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (22). Em seu quarto jogo no comando, Dorival Júnior deu entrevista coletiva pós-jogo e avaliou a partida contrastando com o que a equipe apresentou no último domingo (19), na derrota para o mesmo Atlético-MG por 2 a 0, pelo Brasileirão.
“Hoje tivemos um jogo mais maduro. As pessoas falam que o Atlético-MG deu a bola ao Flamengo. Pelo contrário. O Flamengo que pegou a bola do Atlético-MG. A cada momento nós estamos corrigindo alguma coisa e com o campeonato em andamento. A evolução é nítida”, avalia o treinador do Flamengo.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Além de entender como “nítida” a evolução da equipe e explicar que o Mengão tomou a bola dos mineiros, o técnico ainda se disse satisfeito com o que o time apresentou, e exaltou a noite de Hulk.
“Acho que foi um grande jogo. Um jogo que nós propusemos. Conseguimos colocar o Atlético-MG em seu campo. Tivemos o Hulk em uma grande noite. Eu fiquei muito satisfeito com a atuação que o Flamengo teve. Nós estamos encontrando um caminho. Diminuímos o placar”, finaliza.
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo volta a campo contra o América-MG, mais um adversário de Minas Gerais, mas pelo Brasileirão, no Maracanã. O jogo acontece no domingo (25), às 19h (Horário de Brasília). O clube busca somar pontos para melhorar sua classificação na tabela do Campeonato Brasileiro e se afastar da zona de rebaixamento.
O jogo de volta contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, só acontece no dia 13 de julho, no Maracanã, às 21h30. Antes disso, o time encara ainda Santos e Corinthians, além do confronto contra o América. Pela Libertadores, o clube rubro-negro também resolve sua vida contra o Tolima nas oitavas de final do torneio continental.