Revelado pelo Flamengo e “xodó” de Jorge Jesus em 2019, Vinícius Souza tem se destacado pelo Sheffield United e chama cada vez mais atenção do mundo do futebol pelas suas atuações na Premier League. Seu treinador nas categorias de base, Mauricio Souza revelou que teve papel importante na mudança de posicionamento do jogador.
Em participação no “De Papo Podcast”, o ex-treinador das categorias de base do Flamengo falou sobre sua participação na carreira de Vinícius Souza. “Em 2019 ele subiu para o profissional e descia para a base. Na Copa do Brasil Sub-20, ele de segundo volante, porque ele achava que era isso, e eu tiro ele no intervalo, muito mal”, iniciou.
Excursão do Flamengo pelo Brasil será vista por 150 mil pessoas
“Aí sobe para o profissional, volta para jogar um jogo. Aí conversei com o meu coordenador: ‘Não vou botar ele para começar não. conversa com ele, não é 8, ele é volante. Vinição era craque. craque, craque de bola. ‘Pô, Vinição, tu é cinco’. Ele ficou louco comigo, mas aceitou”, disse Mauricinho sobre o posicionamento de Vinição.
“E aí o que ele joga em 19 é brincadeira. Inicio de 19, de cinco, todo jogo eu sentava e desfrutava. Teve jogo que o árbitro virou e falou: ‘Seu time é muito forte, é muito bom. Os moleques jogam muita bola’. E aí o Jesus tirou ele de mim, e para eu achar outro cinco foi mais difícil”, concluiu.
Ex-Flamengo, Vinícius Souza é destaque na Premier League
“Moldado” por Mauricinho no Flamengo, Vinícius Souza é um dos grandes destaques da principal liga de futebol do planeta, atuando como um tradicional “camisa 5”. Mesmo defendendo o lanterna da competição, Vinição é o segundo jogador com maior média de desarmes por partida, com 3,8, atrás apenas de Palhinha, que tem 4,9.
Na última partida, contra o Crystal Palace, Vinícius Souza conseguiu inacreditáveis 12 desarmes, recorde desta edição da Premier League.