MRN Informação | Bruno Guedes – Pelo terceiro dia seguido o elenco principal do Flamengo voltou às atividades no Ninho do Urubu. Nesta quarta-feira, 17, os jogadores continuaram a pré-temporada visando as competições de 2021. Com treinos técnicos e táticos, a comissão técnica de Rogério Ceni ainda não bateu o martelo sobre qual equipe enfrentará o Resende, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Entretanto, a tendência é que Maurício Souza siga no comando de um time misto.
LEIA MAIS: Rafinha revela como ‘entrou na cabeça’ de Éverton Cebolinha em 2019
Desde a segunda-feira, primeiro dia de reapresentação, os atletas já trabalharam com bola. Após exames médicos e reavaliações, Ceni e seus auxiliares vêm optando por trabalhos táticos e técnicos. A parte física também está sendo preparada juntamente com as atividades. Contudo, a a preparação deve seguir por mais 10 dias.
Os profissionais têm optado por trabalhos conjuntos. Ou seja, não separar cada fase da pré-temporada, como física e técnica, por exemplo. Deste modo, há consenso de que o ritmo preparatório se aproxime mais do jogo real e acelera a falta de tempo ideal para volta a campo. Esta metodologia é amplamente usada também na Europa.
Na manhã desta quarta os jogadores realizaram treinos tático e técnico. Com os goleiros participando das rotinas, houve treino de pressão de saída de bola e controle da posse. O grupo foi dividido em dois e seguiram normalmente como planejado.
Apesar do forte calor que atinge o Rio de Janeiro desde o começo da semana, de acordo com a programação, a rotina de exercícios será em dois períodos. Mas a tendência é que o planejamento do Flamengo siga mesmo caso algum jogador seja liberado para atuar no Campeonato Carioca.
As únicas baixas atualmente são o zagueiro Rodrigo Caio, com lesão muscular na coxa, e o volante Thiago Maia, que segue em recuperação de cirurgia no joelho. Mas ainda não há data definida para volta de ambos. Willian Arão, que fraturou o pés na reta final do Campeonato Brasileiro, segue treinando normalmente.
Flamengo ainda não bateu o martelo sobre qual equipe colocar diante do Resende
O departamento médico acompanha a evolução de cada atleta. Entretanto, não há ainda uma definição sobre qual equipe vai atuar diante do Resende. A expectativa é de que o Sub-20, com alguns jogadores do elenco principal, vá a campo nesta sexta-feira.
VEJA: Flamengo pode faturar R$ 25 milhões com venda de Rodinei
O Flamengo não corre o risco de ser multado, como previsto no regulamento do Campeonato Carioca, em caso de não uso do time titular. Segundo pessoas que acompanham a situação no clube, a FERJ teria “bom senso” com a volta das férias dos clubes.
Assim, uma equipe Sub-20 com os reforços de Michael, Pepê, Hugo Moura e Vitinho deve atuar pela quarta vez seguida. Mas agora poderá ter o reforço do zagueiro Bruno Viana. Contratado junto ao Braga, o atleta está recuperado da lesão na mão e liberado para jogar.
Flamengo e Resende jogam nesta sexta-feira, 19. A partida será às 21h, no Maracanã. A FlaTV+ transmite o jogo.