A ausência de Cristiane na lista da Seleção Brasileira Feminina para as Olimpíadas de Paris pegou muitos de surpresa, e pelo visto a centroavante foi uma delas. Nesta sexta (5), a atacante do Flamengo publicou mensagem emocionada sobre estar fora dos Jogos Olímpicos, que seriam seus últimos da carreira. Mas foco da nota é usar sua posição de ídola para desejar boa campanha ao grupo que representará o Brasil.
Cristiane é bimedalhista olímpica pelo Brasil, prata em Atenas 2004 e Pequim 2008, além de maior artilheira da Seleção no torneio (14 gols). Vivendo bom momento pelo Flamengo e de volta ao time nacional aos 39 anos, inclusive marcando gol, a atleta não esconde que esperava ser convocada.
➕ Contra o Cuiabá, Flamengo busca 10ª vitória seguida no Maracanã
“Oi meninas, como vocês estão? Espero que bem! Bom, não dá pra falar que tô feliz pq eu estaria mentindo e fingindo o que não sou rs. Estou aqui, tentando pegar os caquinhos que caíram pra poder me reconstruir, e podem ter certeza que conseguirei”, inicia a atleta.
Ela diz também que tem “mil motivos pra colocar para fora” seus sentimentos sobre ausência na lista. No entanto, o restante da mensagem é focado em mandar energias positivas para as convocadas e desejar que façam uma boa Olimpíada em Paris representando o Brasil. Após duas edições fora do pódio, existe expectativa de briga por medalha.
“Sonhem todos os dias com a possibilidade de trazer uma medalha para casa, procurem fazer tudo junto! Se ajudem, se reergam, se motivem. Apenas vivam o sonho! Desta vez não estarei aí dando uns gritos em vocês rs, mas tenho certeza que vocês farão todo possível para alegrar as várias meninas que estarão torcendo de longe (…) Curtam tudo isso. Boa sorte a todas vocês, estarei de coração aberto na torcida pelo ouro olímpico. Entrem em campo pelas milhares de meninas que sonham com tudo isso”, diz Cristiane em outro trecho.
Nas redes sociais, muitos torcedores apontam que Cristiane pode fazer falta assim como foi nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e na Copa do Mundo de 2023. Na ocasião, a treinadora que a deixou de fora foi a sueca Pia Sundhage.
Sua importância seria não só para dividir fardo da experiência com Marta, mas também pelo bom momento. Ela tem 16 gols em 19 jogos pelo Flamengo no ano. Gol que renderam convocação para os últimos quatro jogos da Seleção Brasileira, quando marcou contra Japão e deu assistência contra Jamaica.
Veja mensagem de Cristiane na íntegra:
Arthur Elias justificou ausência de Cristiane
O treinador da Seleção Brasileira Feminina naturalmente foi questionado sobre a decisão de deixar Cristiane fora até das suplentes para as Olimpíadas de Paris. Apesar de elogias a atacante do Flamengo, Arthur Elias afirmou que a deixou de fora pela concorrência e que ela estaria em uma lista de 23 nomes para Copa do Mundo, por exemplo.
Contudo, somando as 18 convocadas e as suplentes, o treinador listou 22 nomes e não incluiu a rubro-negra.
“A Cris foi bem nas convocações, eu fiquei muito satisfeito com todas as atletas. A gente tem que olhar pelo lado positivo, ver a Cristiane bem no seu clube e estando com a gente nos jogos preparatórios. Provavelmente, se fosse uma Copa do Mundo com 23 jogadoras, era provável que ela estivesse na lista”, disse, antes de completar:
“O fato dela, com 39 anos, estar nessa briga até o final, mostra a grandeza da Cris. Não falei com ela ainda, vou fazer isso, em respeito. Não dá para falar com todas, mas com algumas sim, é importante ter essa sensibilidade. Mas eu fico muito feliz por ela estar como ela está hoje. A porta vai estar aberta para ela ou para a menina de 16 anos, qualquer jogadora que desempenhar bem.”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo pretende aumentar a multa rescisória de Gerson
- Ídolo do Flamengo terá despedida na Alemanha
- Ainda dá? Conheça cenários que dariam título brasileiro ao Flamengo
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024