O domingo (20) passou longe de ser um bom dia para os flamenguistas. Com chances de ser campeão da Supercopa, o Flamengo acabou com o vice-campeonato para o Atlético-MG. O Mundo Rubro Negro atualiza você com as últimas notícias do Dia do Flamengo nesse dia.
A começar pelo pré-jogo, houve treta envolvendo torcedores. Isso porque alguns flamenguistas compraram ingressos exclusivos para a área destinada à torcida do Atlético-MG e precisaram entrar no estádio sem a camisa do Flamengo. Resultado? Um monte de camisas, inclusive autografadas, jogadas do lado de fora da Arena Pantanal. Isso com certeza prejudicou o espetáculo.
Leia Mais: Paulo Sousa sai em defesa de Hugo: “Deu a oportunidade de ganharmos”
Em campo, o Flamengo até jogou bem, conseguiu virar o jogo, mas não segurou a vantagem. Após empate no tempo normal, o Rubro-Negro perdeu quatro chances de ser campeão nos pênaltis. Assim sendo, o Atlético-MG ficou com a taça e aproveitou para zoar. Confira as notas dos jogadores na partida.
Diego dá a cara a tapa e parabeniza Vitinho; Paulo Sousa sai em defesa de Hugo
Após a partida, Diego mostrou o espírito de capitão como sempre faz pós uma eliminação e deu a cara a tapa para falar. No entanto, quando perguntado sobre o motivo de Gabigol não ter batido o pênalti decisivo deixou a questão de lado e parabenizou Vitinho pela coragem. Já na coletiva de imprensa, o técnico Paulo Sousa afirmou que o Flamengo precisa melhorar.
Nesse sentido, o Mister cobrou vontade de vencer e determinação do time Rubro-Negro. Além disso, o Sousa também saiu em defesa de Hugo, uma vez que o goleiro falhou no tempo normal e perdeu um pênalti. Entretanto, Paulo Sousa preferiu focar nas coisas boas: os dois pênaltis defendidos pelo camisa 45. O português afirmou que Hugo deu a oportunidade de o Flamengo poder ganhar.
Últimas notícias: Gabigol se iguala a Zico em finais pelo Flamengo e se pronuncia após vice-campeonato
Após não bater o pênalti decisivo, Gabigol recebeu muitas críticas da torcida. Porém, evitou falar sobre isso e se pronunciou nas redes sociais após a partida de forma simples. Em uma publicação, o camisa 9 postou: “Seguimos trabalhando e JUNTOS, como sempre! Obrigado Senhor por tudo”.
Vale ressaltar que o atacante foi um dos jogadores a fazer gol no tempo normal e ajudou no empate, uma vez que o Flamengo estava atrás no placar. Além disso, ainda com ele em campo, o Flamengo chegou à virada. Gabi também marcou de pênalti, mas não bateu pela segunda vez, o que revoltou a torcida. Apesar disso, agora com sete gols em decisões pelo Mais Querido, Gabigol se igualou a Zico nos números.
Do outro lado, no Atlético-MG, o técnico El Turco parabenizou a partida e o Flamengo pelo jogo. Por fim, comentaristas da mídia esportiva brasileira analisaram o desempenho de Paulo Sousa, mas indicaram pontos que precisam de acertos.