O MRN está promovendo uma enquete no Twitter, que elege posição por posição, o time ideal do Flamengo. Na disputa estão os time de 2009 (campeão Brasileiro), 2013 (campeão da Copa do Brasil) e 2019 (campeão Brasileiro/Libertadores)
Desde a última sexta-feira (27), o Mundo Rubro Negro está promovendo uma enquete em seu Twitter, que elege posição por posição, o time ideal do Flamengo. Na disputa estão os time de 2009 (campeão Brasileiro), 2013 (campeão da Copa do Brasil) e 2019 (campeão Brasileiro/Libertadores).
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade
- Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da CBF: ‘É um sonho’
- Piada! Corinthians ameaça ir à Justiça contra o Flamengo
- Bi da América: os 9 gols de Gabigol na Libertadores 2019
Na posição de lateral-esquerdo, Juan (fazia parte da espinha dorsal da equipe do Hexa), André Santos (suas assistências e experiência contribuíram para o Tri da Copa do Brasil) e Filipe Luís (fez um segundo semestre de 2019 espetacular, ajudando o Fla no Hepta e no Bi da Libertadores), participaram da votação que durou 24 horas.
E de forma tranquila, o atleta que tem apenas oito meses de clube, venceu o ”marrentinho” (apelido carinhoso que a torcida deu ao Juan), e ”goleou” André Santos. Filipe Luís triunfou com 76,9% dos votos.
Juan recebeu apenas 23% dos votos, enquanto André Santos não conseguiu atingir 1%.
Filipe Luís
Contratado junto ao Atlético de Madrid, a negociação do Flamengo com Filipe Luís não foi fácil. O atleta estava encerrando seu vínculo com o clube espanhol, mas ainda tinha dúvidas sobre seu futuro e estudou propostas de várias equipes durante um mês (período em que esteve no Brasil para a disputa da Copa América).
Após este período de indefinição, no dia 23 de julho acabou a novela, com o lateral sendo anunciado pelo Flamengo.
Time ideal (2009x2013x2019)
Goleiro: Diego Alves (2019)
Lateral-direito: Rafinha (2019)
Zagueiros: Rodrigo Caio (2019) e Pablo Marí (2019)
Lateral-esquerdo: Filipe Luís (2019)
Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo