O anúncio do Hugo Souza no Chaves, de Portugal, aconteceu no dia 6 de julho, porém a estreia só aconteceu nesse sábado (22). O goleiro, assim, foi titular na eliminação na primeira fase da Taça da Liga contra o AVS, da segunda divisão nacional. O time da elite empatou em 1 a 1 no tempo normal e não conseguiu superar nos pênaltis.
O AVS saiu na frente do placar aos 45 minutos da primeira etapa com um golaço do Nenê do “meio da rua”. O atleta pegou de primeira na bola com a perna direita que encobriu o Hugo Souza, que estava adiantado. Ao ver a rede balançando, a cria do Flamengo ficou sem reação.
Leia mais: Hugo Souza come pastel com luva em anúncio no Chaves
Veja o golaço sofrido por Hugo Souza na estreia:
Após o intervalo, o Chaves fez algumas alterações e conseguiu empatar a partida aos 23 minutos da segunda etapa, com João Correia. Cinco minutos depois, o atleta do AVS foi expulso, com isso ficaram com um a menos durante todo o restante do jogo. Apesar disso, o time de Hugo Souza não foi capaz de virar, o goleiro aliás fez um milagre que impediu a derrota no tempo normal.
O duelo, portanto, foi decidido nos pênaltis. Hugo Souza, por sua vez, acertou os lados das quatro primeiras cobranças, mas não conseguiu defender. Na quarta, inclusive, o brasileiro chegou a defender, porém a bola escapuliu e passou pelos braços. Em seguida, o zagueiro do Chaves perdeu e deixou o AVS a um gol da classificação, no qual converteu: 5 a 3.
“Feliz pela estreia, mas não pelo resultado, seguimos trabalhando e acreditando que o melhor está por vir”, disse Hugo Souza sobre seu primeiro jogo em Portugal.
Além de Hugo Souza, outras crias do Flamengo também atuaram em Portugal
O zagueiro Otávio, que foi comprado em definitivo pelo Famalicão, jogou nesse domingo (23) pela Taça da Liga. Assim como o Hugo Souza, o defensor foi eliminado, mas no tempo normal, atuando por pouco mais de 10 minutos, visto que entrou no fim do jogo. A equipe perdeu por 3 a 2 para o Belenense.
Além disso, houve um confronto entre crias do Flamengo: Rafael Santos x Mattheus (Moreirense x Farense). Assim, com ambos titulares, o time de Mattheus (Farense) levou a melhor nos pênaltis após empate em 1 a 1. O meia filho do Bebeto, aliás, converteu o penúltimo pênalti e colaborou na classificação: 4 a 3.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade
- Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da CBF: ‘É um sonho’