O Mengão está aproveitando o período de pausa no calendário em função Data Fifa para se preparar para o confronto decisivo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, na quinta-feira (12). Enquanto aguarda ansiosamente pelo retorno dos jogos, a torcida do Flamengo está atenta às notícias sobre o estádio próprio, a entrevista de Carlos Alcaraz e vive expectativa pela apresentação de Gonzalo Plata.
A última atualização do estádio rubro-negro foi dada pelo vice-presidente Rodrigo Dunshee, que vai manter Landim no comando do projeto caso eleito presidente no fim do ano. Além disso, os torcedores ainda repercutem falas de Alcaraz na coletiva desta sexta e desejam enfim escutar as primeiras falas de Plata como atleta rubro-negro.
➕ Mauro Cezar analisa escolha de Landim como CEO de Dunshee
Estádio do Flamengo
Neste sábado (7), Dunshee anunciou que Landim aceitou o cargo de CEO do clube caso ele vença a eleição presidencial. Movimento que, além do objetivo principal de angariar mais votos para a campanha, visa manter o atual mandatário no controle de “projetos estruturantes”, entre eles o estádio do Flamengo.
“Isso implica num tempo de dedicação da minha vida profissional para o clube muito maior. Óbvio que essas coisas a gente tem que conversar com família, esposa, filhos e irmãos sobre os planos de vida. A gente refletiu, pediu uns dias para pensar. (…) Há projetos estruturantes que o Rodrigo pediu para eu ter um foco maior, um deles é o estádio. Isso é algo que me move muito, sei que é o sonho de todo rubro-negro”, disse Landim ao ‘ge’.
Gonzalo Plata: apresentação do jogador
Como chegou ao Rio de Janeiro sem o contrato assinado, Plata não foi recepcionado com transmissão da Fla TV e não falou com a imprensa. As únicas palavras do atacante equatoriano como atleta rubro-negro, portanto, em rápido vídeo publicado nas redes sociais do clube.
O quarto reforço do Mengão na janela de transferências será apresentado oficialmente nesta segunda-feira (9). A coletiva de apresentação será no Ninho do Urubu, a partir das 13h, e o MRN estará presente para fazer a cobertura nas redes sociais.
Aos 23 anos, Plata chega ao Flamengo para ser mais uma opção no ataque diante de muitos desfalques. Ele defendia o Al Sadd, do Catar, e custou 4,25 milhões de dólares aos cofres rubro-negros (R$ 24 milhões). A expectativa é que faça sua estreia no dia 15 de setembro, contra o Vasco, no Maracanã.
Carlos Alcaraz elege Flamengo maior da América do Sul
Já Carlos Alcaraz foi apresentado depois de já ter até estreado com o Manto Sagrado. O argentino de 21 anos participou de jogo contra o Corinthians na última semana, quando inclusive foi expulso, e concedeu a coletiva nesta sexta-feira (6). Ainda assim, chamou a atenção a alegria do meia de estar no Flamengo.
“Estou muito feliz de estar aqui. A verdade é que é muito lindo estar aqui. Estou nos meus primeiros dias. Estou conhecendo o clube e o staff. Estou feliz de pertencer ao Flamengo. Tenho muita vontade de dar alegrias à torcida. Muita felicidade de estar no maior clube da América do Sul”, disse o jogador.
Fora da Copa do Brasil e suspenso do próximo jogo do Brasileirão, Alcaraz vai retornar aos campos pelo Flamengo no dia 19 de setembro. Ele certamente estará relacionado para o confronto contra o Peñarol, no Maracanã, que abre as quartas de final da Libertadores.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando