Surgiu na imprensa inglesa a especulação de que o Manchester United estaria interessado em Gabigol, atacante do Flamengo. Além do camisa 10 rubro-negro, o clube da Premier League também pensava em Marcos Leonardo como opção para reforçar seu sistema ofensivo na próxima temporada. No entanto, o time do Old Trafford não e o primeiro da Inglaterra a tentar Gabriel Barbosa.
Mesmo em fá fase, Gabigol já foi sondado e recebeu ofertas de equipes como West Ham e Newcastle, todas da Inglaterra. De acordo com o GE, esses contatos aconteceram em janeiro do ano passado, mas o Flamengo foi firme e sequer quis abrir conversas com os clubes. Na visão do Fla, Gabi só sai pela multa rescisória: 33 milhões de euros (R$ 212 milhões).
Leia também: Mattheus, ex-Flamengo, conta o que fez ter sucesso em Portugal
O Flamengo colocou esse valor de multa porque é o dobro que o clube pagou para ter Gabigol em definitivo junto à Inter de Milão, em 2020. Na época, Rodolfo Landim e companhia desembolsaram cerca de 16,5 milhões de euros ao clube italiano para manter o então artilheiro da temporada de 2019 no Brasil. Atualmente, com 20 gols em 2023, Gabi vive seu pior momento no Mengão e está no banco de reservas.
Flamengo quer renovar com Gabigol mais cinco anos
Gabigol só tem contrato com o Flamengo até o fim do ano que vem, mas o Fla corre contra o tempo e já encaminhou a extensão de seu novo vínculo. Segundo o GE, o novo compromisso terminará em 2028, mas ainda falta um detalhe para tudo ser assinado. Conforme dito pela Rádio Manchete, o departamento jurídico do Mengão ainda não redigiu o novo contrato.
Porém, isso não será nenhum entrave para Gabigol assinar com o Flamengo por mais cinco anos. Ainda segunda a Rádio Manchete, Gabi receberá uma valorização salarial. A expectativa é que seja um salário semelhante ao de Dudu, no Palmeiras.