Santos
Pareceu inseguro no primeiro tempo, mas não teve responsabilidade nos gols tomados, quando foi “traído” pelas finalizações de seus companheiros. Fora isso, não foi exigido no restante da partida e não teve a oportunidade de se destacar. Por isso, darei nota média, fez o que pôde. Nota: 5,0.
Iago Cotrim – Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
Mauricio Isla
Seu lado direito foi uma verdadeira avenida, o adversário deitou e rolou por ali. Foi à frente algumas vezes, porém com pouca eficiência, de quebra fez um gol contra. Nota: 2.0.
Marcelo Batista – Twitter @mar_ce_lo77
“Oh meu Mengo eu gosto de você, quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro, conte comigo Mengo, acima de tudo rubro-negro”
Willian Arão
Ficou perdido dentro da área no primeiro gol da Universidad Católica, não marcou nem deixou o adversário impedido. Apesar disso, fez um jogo bom. Brigou por todas as bolas e foi importante nas disputas pelo alto. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Pablo
Pablo: Excelente contratação, mesmo sem uma sequência de jogos há algum tempo mostra que será uma peça fundamental no miolo da zaga Rubro-Negra. Seguro, joga sério e muito bom nas antecipações. Nota: 8,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Filipe Luís
Difícil definir a apresentação hoje. Mescla de raiva com alívio. A zaga parecia uma peneira, mas ele salvou alguns lances com seu posicionamento padrão. Porém os dois gols foram pelo seu lado. Um através de um lançamento e o outro num chute cruzado. Hoje a avaliação vai depender do humor de quem ler é a questão do copo meio cheio ou meio vazio. Nota: 5,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
João Gomes
Hoje esteve um pouco perdido no meio campo. Infelizmente não conseguiu dar a pegada que costuma dar ao nosso time. Nota: 5,5.
➡️Andreas Pereira: Tentou puxar alguns contra ataques, mas não estava acertando seus passes. Ainda matou algumas jogadas prendendo demais a bola. De positivo, acertou um bom chute. Nota: 5,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
- ‘Não vai se repetir’: Diego Alves emociona Nação com carta sobre 2019
- ‘Tem que ganhar sempre’ e ‘foco no hoje’: os mantras de Filipe Luís antes de Flamengo x Cuiabá
- Flamengo pode ter até 8 reforços para jogo contra Fortaleza
- Errata: MRN errou em matéria sobre representação contra Landim e chapa de Dunshee por compra de votos
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo
Thiago Maia
Atuando como um volante à frente da linha de zagueiros foi várias vezes batido pelo meio de campo rival. Em alguns lances pareceu disperso, olhando o atacante invadir a área. Precisa evoluir bem mais, principalmente quando João Gomes não estiver em seus melhores dias. Nota: 6,0.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”
Arrascaeta
Como sempre, jogou bem. Dar as notas ao Arrascaeta é repetitivo, raramente joga abaixo de seus companheiros. Com muita liberdade para flutuar na intermediária, fez bem seu papel dando seguimento a quase todas as jogadas do nosso ataque, ainda que não tenha participado diretamente de nenhum gol. Nota: 6,5.
➡️Diego: Entrou quando o jogo estava muito quente com a intenção de segurar a bola, cadenciar e colocar o ritmo da partida a nosso favor. Não conseguiu. Não jogou. Não apareceu pra jogar. Não tem condições de atuar em partidas como a de hoje. Nota: 2,0.
Iago Cotrim – Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
Everton Ribeiro
Não fez um bom jogo. Teve liberdade como vinha tendo nos jogos anteriores, mas dessa vez não conseguiu revezar com Arrascaeta na criação e na armação. Ajudou pouco na ligação da defesa com o ataque. No segundo tempo, piorou e ficou sumido. Foi substituído de forma merecida. Nota: 5,0.
➡️Marinho: Entrou com a clara orientação de ajudar a marcação que estava horrível no lado direito, e no ataque segurar a bola para tentar controlar mais o jogo. Foi combativo e ainda deu a assistência para o gol da vitória, aos poucos vai se tornando mais tático e jogando pro time. Nota: 6,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Bruno Henrique
Voltando ao time e, apesar de estar nitidamente sem ritmo, lembrou o bom e velho BH. Foi fundamental na profundidade pelo lado esquerdo e deu duas assistências para o Gabigol no primeiro tempo. Movimentou-se muito, dando bastante opção de passe e saiu quando cansou, até porque vinha de contusão. Nota: 8,0.
➡️Lázaro: Entrou muito bem, mantendo o nível de Bruno Henrique. Ajudou bastante a marcação pelo lado esquerdo e a prender a bola quando necessário. Foi premiado com o gol da vitória. Vai a cada dia que passa se firmando mais no time. Nota: 7,5.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Gabigol
Boa noite, moço. Boa noite, moça. Dono da marca de 25 gols pelo Flamengo na libertadores, ele, sempre ele, fazendo gols em jogos importantes. Hoje, teve a companhia de seu melhor parceiro, o BH. A quem diga que ele não e conhecido mundialmente, foda-se, a torcida rubro negra o conhece e muito bem. Homem, gol. Nota 9,0.
➡️Pedro: Entrou para segurar a bola no ataque, e conseguiu. E ainda teve tempo de participar da jogada do terceiro gol. Nota: 6,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Paulo Sousa
Difícil explicar o treinador. A mística rubro-negra parece não encaixar e as estrelas dizem que talvez não seja o caminho a trilhar. A escalação era a que a esmagadora maioria da torcida queria, mas parece que não dá liga. No jogo, o onze inicial não encaixou. A partida foi difícil, gramado estava péssimo, mas é Libertadores, nem todo jogo daremos show. Paulo Sousa tentou o Andreas no lugar do Gomes pra fechar a meiuca, mas perdemos o meio no segundo tempo. Depois, mexeu novamente tirando BH, Arrasca e ER7 para colocar sangue novo, mesmo assim o time não conseguiu segurar o fraco time da Católica. A vitória veio muito pelas qualidades técnicas dos nossos jogadores e não por organização tática. Por fim, ainda em suas substituições, decidiu flertar com o perigo ao colocar um sócio torcedor em campo (Diego). Vale lembrar que o elenco continua esfacelado pelo departamento médico e as lesões, difícil um time ser competitivo jogando a cada 3 dias com 10 desfalques. Nota: 5,0.
Willian Sian herzog – Twitter: @willian_sian
“Flamengo até morrer”
O QUE DEU CERTO:
O setor ofensivo foi muito bem hoje. Criamos o suficiente para marcar até mais do que os três gols que fizemos.
O QUE DEU ERRADO:
A defesa, principalmente os volantes. Demos muito espaço para o adversário criar e nos ameaçar.