O vice-presidente de futebol Marcos Braz concedeu entrevista ao programa Redação SporTV na manhã desta segunda-feira. O dirigente respondeu a diversas perguntas, entre elas a renovação de contrato de Rodinei. Sem negar ou confirmar o andamento das conversas, Braz garantiu que o clube “começa de fato a se movimentar internamente” quando o contrato de todos os atletas se aproxima do fim.
“É um processo natural para levantar uma luz amarela. Quando o jogador vai bater nesses 6 meses, a gente começa a se posicionar e vê quais são as necessidades do jogador. Isso está sendo feito com o Rodinei. É um processo de todos os jogadores aqui quando chega perto de seis meses. A gente começa de fato a se movimentar internamente. Disso aí para ter algo diferente, encaminhado ou não encaminhado para qualquer atleta é totalmente diferente”, disse o dirigente.
LEIA MAIS: Flamengo e João Gomes avançam em renovação de contrato
Além disso, Braz também confirmou que quaisquer decisões sobre renovação de contrato é tomada sob consulta da comissão. Por fim, o vice-presidente também ressaltou o uso do scouting para auxiliar nessas tomadas de decisões.
“Quando a gente vai falar de renovação de todos os atletas, a gente chega, questiona, pergunta se vai usar, se não vai usar. Outro ponto é o seguinte, que não cabe só ao Rodinei. Um atleta que está faltando oito, nove meses para acabar o contrato, é um dever nosso sempre ficar atento quando chega aqueles seis últimos meses de contrato, até porque pode perder o jogador para algum lugar. Qualquer renovação sempre é analisado os números de minutagem, os números de scout e, claro, a posição do técnico para que a gente possa ou não fazer qualquer ação aqui internamente”, finalizou.
Rodinei foi flagrado em festa na véspera de protesto no Ninho
Na noite anterior ao protesto do Ninho, Rodinei foi flagrado em uma festa no Rio de Janeiro. Em vídeo divulgado na internet, é possível ver a reação do jogador à gravação, apontando o dedo médio. A divulgação das imagens é da jornalista Isabelle Costa, da S1 Live.
LEIA MAIS: Destaque do Palmeiras comenta sobre torcida única contra o Flamengo: “Decisão que vem de cima”
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Rodinei chegou ao evento por volta das 22h e deixou o local por volta da meia-noite. Mesmo assim, o lateral dividiu opiniões nas redes sociais. Isso porque o Flamengo se reapresentava pela manhã do dia seguinte e viajava em seguida para a estreia no Brasileiro. O vice-presidente de futebol Marcos Braz criticou a postura do jogador.
“Não vamos falar aqui sobre essa questão de se renova ou não renova. O que posso falar é que poderia ter é sensibilidade e percepção de momento, e Rodinei não teve sensibilidade e nem percepção de momento. Ele devia estar em casa assistindo Pantanal”, afirmou, por fim, Braz.
Lateral tem conversas para renovar por mais dois anos
Nas últimas semanas, os dirigentes avançaram em conversas para renovar o contrato de Rodinei. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, as negociações estão adiantadas para a assinatura de um novo vínculo de dois anos. Nesse sentido, o contrato atual do lateral vai até o fim deste ano. O tempo da renovação já está certo entre as partes e agora restam apenas “ajustes normais” para a confirmação do novo compromisso, conforme trouxe o setorista.
LEIA MAIS: Dia D: STJ julga caso Flamengo e Banco Central nesta terça-feira
Rodinei fez boas partidas no começo dessa temporada e disputa a titularidade com Matheuzinho. No entanto, essas atuações não foram suficiente para convencer a Nação sobre a nova assinatura de contrato do lateral. Até por isso, a negociação vem gerando muitas críticas ao Departamento de Futebol do Flamengo. Alguns torcedores até alegam “apego emocional” como justificativa para a renovação.
Há seis anos no Flamengo, Rodinei é um dos jogadores mais criticados do elenco e chegou a receber sondagens e propostas oficiais no começo deste ano. Contudo, a diretoria rechaçou a saída do atleta. O lateral soma 127 partidas com o Manto Sagrado, 6 gols e 11 assistências. Além disso, o jogador, de 30 anos, conquistou três Cariocas, um Brasileiro e uma Libertadores pelo Mais Querido.