Comandante do próximo adversário do Flamengo na Libertadores, Sebastián Beccacece deu entrevista coletiva e falou sobre o confronto pelas oitavas da principal competição do continente.
“Vamos enfrentar, talvez, a equipe mais poderosa da América do Sul. Foram campeões da penúltima Libertadores. É um desafio difícil, mas lindo e vamos enfrentá-lo com a mentalidade necessária”, disse o treinador sobre o Flamengo.
Beccacece também falou sobre o atual momento do rubro-negro:
“Agora eles estão tendo altos e baixos porque cinco ou seis jogadores estão com as seleções. Mas todos vão jogar contra a gente”, afirmou.
Vale lembrar que Isla, Piris da Motta e Arrascaeta já retornaram ao clube, enquanto Gabigol e Éverton Ribeiro voltarão após a final da Copa América, que será no próximo sábado (10).
LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique tem lesão detectada e preocupa para Libertadores
Além de elogiar o adversário, o treinador do Defensa y Justicia falou sobre o que espera da sua equipe e sobre a preparação para o duelo:
“Temos trabalhado desde o campo às palestras, sempre com muita humildade e bom funcionamento coletivo. Não podemos esquecer que é a primeira vez que vamos jogar as oitavas de final e deve ser algo para ser celebrado. A união coletiva às vezes diminui a diferença que pode haver entre jogadores ou equipes. Com essa união, o futebol fica equilibrado”, comentou Beccacece.
Duelo decisivo contra o Flamengo no Maracanã
Outro ponto abordado pelo treinador foi sobre o Flamengo decidir o duelo em casa, no Maracanã:
“Vamos nos agarrar ao sonho, àquela possibilidade de jogar primeiro no Varela e depois naquele mítico estádio (o Maracanã). Vamos lutar porque realmente tenho um grupo de jogadores valentes que ousaram ser protagonistas, com respeito e humildade, contra qualquer adversário. Temos a convicção de que vamos lutar”, afirmou o comandante argentino.
A partida de ida entre Flamengo e Defensa y Justicia acontece na próxima quarta (14), às 21h30. A volta será na semana seguinte (dia 21), no mesmo horário.
O Defensa fez boa campanha na primeira fase da competição, somando 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Além disso, no primeiro semestre, faturou a Recopa Sul-Americana, em cima do Palmeiras.
LEIA AINDA: Flamengo x Defensa: Conmebol define datas, horários e emissora que transmitirá os duelos
Contudo, os adversários do Flamengo perderam três peças importantes. Dois dos melhores passadores do time, Francisco Pizzini (voltou para o Independiente, após empréstimo) e Enzo Fernandez (voltou para o River Plate), além do goleador Braian Romero (vendido ao River Plate) deixaram a equipe.
Sobre as baixas, Beccacece se lamentou:
“Quando se perde jogadores tão valiosos, pelo que significam para a instituição e para as pessoas, por um lado temos a sensação de felicidade por estarem no lugar onde querem estar, mas por outro de que alguém querido nós deixou. Essas são as regras do jogo”.