A equipe de arbitragem da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira (6), ganhou defesa do técnico Filipe Luís na coletiva pós-jogo. Apesar das críticas e questionamentos de Bruno Spindel e torcedores pela anulação do gol de Alcaraz, o treinador disse não ser pleno conhecedor da regra e garantiu confiança no julgamento dos árbitros.
No lance do gol, Alcaraz cobrou escanteio, a bola desviou em Alex Sandro e o corte do defensor do Cruzeiro voltou nos pés do meia. O argentino chutou de primeira e fez golaço improvável. Contudo, após análise do VAR, a interpretação foi que o desvio no lateral interferiu na ação do rival e transformou o corte em uma ação não deliberada. Ou seja, não configurou um novo lance.
➕ Spindel dispara contra arbitragem e afirma: ‘Preocupa para final’
“Eu vi ali do campo, no telão, e entendo a anulação do gol. Eu acho que o VAR veio para ajudar muito no impedimento. É muito injusto você tomar um gol de um time que está dois metros impedido, por exemplo. E da mesma forma que eu digo intervenção mínima, as jogadas de impedimento têm que ser certeiras. É muita interpretação, não sei até onde vai a regra de como o Alex Sandro participou do lance, mas, se estão cinco árbitros lá no VAR e decidiram anular sem ter chamado o juiz para olhar, então é porque eles estavam muito certos do que a regra diz. Não sou eu que vou debatê-los, porém, é claro que existem outras jogadas que podem, às vezes, se ajustar e melhorar”, iniciou.
Filipe identifica uma melhora nos árbitros brasileiros. Ele lembrou a boa atuação de Davi Lacerda no jogo contra o Internacional, árbitro muito elogiado e escalado para a próxima rodada. Teve espaço para elogios também a Raphael Claus, que apitará a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no domingo, ainda que a torcida não concorde com a afirmação.
“Os árbitros estão melhorando cada vez mais, deixando o jogo seguir. O jogo contra o Internacional foi o melhor, uma das melhores arbitragens que peguei. O Claus, que vai apitar a final de domingo, é excelente. Hoje também foi excelente a arbitragem, então assim, nesse ponto, eu não posso reclamar”, finalizou Filipe Luís.
O gol anulado de Alcaraz
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%