Fechado com o Flamengo há algumas semanas, o lateral Guillermo Varela foi anunciado no último sábado (30). Enquanto já treinava com os companheiros durante a semana, o uruguaio teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e foi regularizado na tarde desta sexta-feira (5).
O Flamengo estava em busca de um lateral-direito nesta janela de transferências, e mirou em Varela, que estava no Dínamo Moscou. Sem negociar diretamente com o clube russo, o Mais Querido fechou as bases salariais com o jogador, que se desvencilhou utilizando o mecanismo de guerra da FIFA.
Leia mais: Regularizado, veja o que impede Pulgar de estrear pelo Flamengo
Mas assim como o outro reforço do Flamengo, Erick Pulgar, Varela não deve fazer sua estreia no próximo jogo contra o São Paulo, no Morumbi, no sábado (6). Isso porque a comissão técnica de Dorival Júnior entendeu que os dois atletas não tiveram contato suficiente com os companheiros de time. Eles participaram de poucos treinos até o momento.
Flamengo e São Paulo não irão com força máxima
São Paulo x Flamengo se enfrentam no próximo sábado (6), às 20h30, no estádio do Morumbi. A partida da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro é de extrema importância para os dois times. Em quinto lugar com 33 pontos, o Flamengo precisa vencer para não deixar o líder Palmeiras se distanciar ainda mais.
O São Paulo está na 10ª posição, com 26 pontos, e também precisa dos três pontos para colar na zona de classificação para a Libertadores. Mas apesar das necessidades dos dois clubes, Flamengo e São Paulo irão a campo sem seus titulares.
Isso porque na próxima semana Flamengo e São Paulo tem compromissos por competições continentais. Enquanto o Flamengo decide a vaga na semifinal da Libertadores contra o Corinthians, na próxima terça-feira (9), no Maracanã, o São Paulo também tem confronto mata-mata. Mas pela Sulamericana, contra o Ceará, no Castelão.
Com isso, a provável escalação do Flamengo será: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; Diego Ribas, Vidal, Victor Hugo; Lázaro, Éverton Cebolinha e Marinho.