No último dia 30 de julho, após a goleada por 4 a 1 diante do Atlético-GO no Maracanã, o Flamengo anunciou a contratação do lateral-direito uruguaio Guillermo Varela. A data da apresentação do atleta ainda será marcada, mas o defensor já treina no Ninho do Urubu.
E antes de conversar com a imprensa em geral, Varela cedeu entrevista ao portal Yahoo e revelou como foi o processo de saída do Dínamo de Moscou, a proposta rubro-negra e atmosfera da Nação no Maracanã.
Leia também: Motivo de Erick Pulgar ter estreia no Flamengo adiada é revelado
Saída da Rússia
“Hoje entendo que os torcedores estão com raiva porque só ouviram a outra versão mas eu não escapei. Avisei que ia deixar o clube. Mas, meu último dia no clube não foi antes do jogo (contra o Torpedo). Voltei no dia seguinte ao jogo, considerando executar meu direito de acordo com os novos regulamentos da Fifa. No dia de folga da equipe, que foi dois dias após o jogo, fizemos um jantar de equipe. Me apresentei e me despedi de todos”, disse o lateral.
Proposta do Flamengo
“Porque quando você recebe uma oferta do Flamengo é muito difícil dizer não. Além disso, a Fifa concedeu o direito de deixar a Rússia para estrangeiros e eu já estava considerando essa opção antes que essa proposta do Flamengo chegasse até mim”, completou Varela.
Ambiente no Maracanã
“A torcida do Flamengo é uma loucura. Eu estive no Maracanã (no jogo contra o Athletico) pela primeira vez e você pode sentir a energia que eles transmitem de fora. Espero o que todos os torcedores esperam. Ganhar muitos títulos com essa camisa e, pessoalmente, dar o meu melhor para ajudar o time. O clube me motiva em geral e também que estarei perto da minha família”, afirmou.