O Flamengo venceu o Volta Redonda, na última quarta-feira, por 3 a 1, pela Taça Guanabara. Um dos destaques da partida foi o uruguaio Varela, que começou atuando na lateral-direita e terminou na esquerda. Assim, no Resenha do Craque, da FlaTV, o jogador afirmou se sentir confortável em jogar em ambos os lados.
“Não é a primeira vez. Joguei no Dinamo três ou quatro meses pela esquerda. Também no Copenhagen, da Dinamarca, joguei algumas partidas. É uma posição que estou habituado. Não me importo tanto em mudar”.
Leia mais: Flamengo estreia contra o Fluminense na Copa Rio Feminina; veja a tabela completa
Como Filipe Luís está lesionado, o Mais Querido não tem um substituto à altura do Ayrton Lucas. Por isso, Varela vem sendo testado na esquerda e revelou uma conversa com o Vitor Pereira, ainda no Mundial.
“Já havia falado (para o Vitor) no Marrocos, quando o Filipe Luís teve o problema no pé. Nos últimos três, quatro, dias treinei somente pela esquerda para me preparar se eu tivesse que jogar pela esquerda”.
O camisa 2, atualmente, é o titular na lateral-direita, mas conta com uma disputa acirrada com o Matheuzinho. Apesar disso, saiu na frente após fazer bom jogo contra o Al Ahly.
Afinal, o próximo compromisso do Rubro-Negro é diante do Resende, neste sábado, às 16h. Para o uruguaio, os jogos do estadual tem uma função.
“A ideia é seguir jogando o Carioca como preparação. Estamos na etapa final da preparação. A equipe vai entendendo melhor, se soltando”.
Sequência de desafios
Após o Resende, o Flamengo disputa a Recopa Sul-Americana, contra o Del Valle, e tem três clássicos para encerrar a Taça Guanabara. Desse modo, Varela falou que o início do ano foi de surpresas, porém os próximos jogos serão bons para recuperar.
“Foi mês difícil, com muitas decisões fortes. Começo também bastante complicado porque não era o que esperávamos. Queríamos algo melhor no Mundial. Essas três partidas são importantes, são três clássicos. Por parte da equipe, terá tudo. Trabalhar para seguimos adiante”.
Por fim, o lateral-direito mostrou confiança ao comentou sobre as sequências de decisões.
Primeiro a final que temos agora, que está muito perto. Depois, tratar de conseguir tudo. O Carioca não é um campeonato tão importante, mas queremos ganhar. O Flamengo não gosta de perder, como toda equipe grande. Tratar de buscar todos os campeonatos. Temos equipe e um bom treinador.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Eleição, Gerson e Internacional
- Flamengo esfria interesse em atacante Cucho Hernández
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo