Após trocar socos com Gerson durante treino do Flamengo, o lateral-direito Varela foi encaminhado ao hospital e teve uma pequena fratura no nariz constatada. Apesar da lesão, o jogador deve ser relacionado para enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira (16), pela semifinal da Copa do Brasil. A informação é do jornalista Diogo Dantas.
De acordo com o jornalista, um médico do Flamengo acompanhou Varela durantes exames em hospital na Barra da Tijuca. Após os resultados, é provável que o atleta utilize máscara de proteção para poder entrara em campo.
Leia mais: Joia da base do Flamengo recebe oferta do futebol alemão
A lesão não foi grave, mas o clube tem cuidado redobrado em função da área atingida ser sensível. Assim, a máscara no rosto pode evitar um novo sangramento em caso de choque durante o jogo. Vale lembrar que Wesley está suspenso e o uruguaio é o mais cotado para ser titular.
No entanto, caso o episódio influencie na decisão de Sampaoli e o lateral inicie no banco de reservas, a opção mais provável é Matheuzinho. Além disso, o técnico pode mudar o esquema da equipe para atuar com três zagueiros.
Flamengo se manifesta após caso de agressão entre Gerson e Varela
O clube manifestou oficialmente logo após as agressões e tratou o episódio como “entrevero”. O Flamengo afirma que o caso foi superado e os jogadores seguem a preparação para o jogo decisão pela Copa do Brasil contra o Grêmio.
”O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente”, disparou.