O jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca entre Nova Iguaçu e Vasco será realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, neste domingo (17). O consórcio que administra o Maracanã negou o pedido do clube da baixada para jogar no Mário Filho. Nesta quarta (13), o Vasco soltou nota oficial em suas redes sociais criticando a dupla Flamengo e Fluminense, que administra o estádio.
Nos bastidores, há a informação de que a negativa de Flamengo e Fluminense ao pedido do Nova Iguaçu se deu por causa da mensagem escrita nas camisas do Vasco no promeiro jogo das semifinais, domingo passado (10). O uniforme vascaíno trazia a mensagem “Maracanã para todos”. O cruz-maltino briga há tempos pelo direito de jogar quando quiser no Mário Filho.
+ Consórcio veta e Nova Iguaçu x Vasco não será no Maracanã
Em sua conta no X, o Vasco protestou contra a decisão do consórcio. O clube afirmou que tem encontrado grande dificuldade para jogar no estádio: “Um Maracanã de poucos faz mal ao futebol. É, no mínimo, lamentável a dificuldade em se jogar no estádio.”
A Nota do Vasco termina sugerindo uma gestão compartilhada do Maracanã: “Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte. Por que não, então, uma gestão compartilhada? Por que não? Estamos dispostos a administrar com todos e para todos. Pelo bem do futebol, do Rio e por um Maracanã para todos.”
Vasco briga com Flamengo e Fluminense pela concessão do Maracanã
Flamengo e Fluminense assumiram a administração do Maracanã em 2019, quando o estádio estava praticamente abandonado. Desde então, o governo do Rio renovou várias vezes o termo provisório de concessão, geralmente por períodos de seis meses. Os dois clubes realizaram diversos investimentos para deixar o estádio em condições de receber jogos.
Em 2023, o governo do estado do Rio finalmente lançou um edital para definir a concessão pelo período de 30 anos. Porém, o edital da licitação foi classificado como absurdo, já que trazia exigências onerosas e dava pouca autonomia aos futuros administradores do Maracanã. A justiça chegou a interromper o processo para pedir explicações ao governo.
Flamengo e Fluminense são um dos interessados em assumir o Maracanã por longo prazo. O Vasco, em parceria com a W Torre, também expressou interesse. Nos próximos meses, haverá a decisão sobre quem será o “síndico” do Maracanã nas próximas três décadas. Ao mesmo tempo, o Flamengo se movimenta para construir seu estádio próprio na zona portuária do Rio de Janeiro.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão