Um dos sonhos de consumo do Vasco da Gama para a próxima temporada é o volante colombiano Gustavo Cuellar, ex-Flamengo. De acordo com o portal Colina Informa, o clube de São Januário está projetando uma oferta de 2,5 milhões de dólares, cerca de R$ 13 milhões ao Al-Hilal, para repatriar o jogador.
Em resumo, Cuellar tem vínculo com o clube árabe até junho de 2024. Em agosto de 2019, a equipe azul pagou R$ 34 milhões para tirar o meio-campista do Flamengo, superando a então concorrência do Bologna, da Itália. Por sua raça, o colombiano era um xodó da torcida do Flamengo, até chegar o português Jorge Jesus e o colocar no banco de reservas. Para o ‘Mister’, a dupla de cabeça de área perfeita do Mais Querido seria composta por Willian Arão e Gerson.
Leia também: Pai de Gerson diz que Flamengo precisa melhorar a oferta ao OM
Dessa forma, Cuellar saiu e não viveu a época de ouro recente do Flamengo. Sua derradeira partida com o Manto Sagrado foi no empate em 1 a 1 entre Fla e Inter pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa Conmebol Libertadores no Beira-Rio. Por ter vencido na ida no Maracanã por 2 a 0, o Flamengo garantiu vaga na semifinal da Libertadores depois de três décadas de jejum.
Logo após dar adeus ao Mengão, o colombiano viu o Fla disparar na liderança do Brasileirão e também conquistar a Liberta em 2019. Sendo assim, chegou a enfrentar seu ex-clube na disputa do Mundial de Clubes daquele ano. Entretanto, mesmo que o Al-Hilal tenha feito 1 a 0, o Fla virou para 3 a 1 com show de Bruno Henrique.
Cuellar colocou o Flamengo como prioridade em eventual volta ao Brasil
“Acompanho até hoje o Flamengo. Sempre acompanho, sempre que dá tempo e eu estou acordado de madrugada, vejo o futebol brasileiro. Se eu voltar ao Brasil, a prioridade é o Flamengo. Por fim, me arrependo da forma que saí, recebi muito carinho e respeito, e a saída não foi da melhor maneira”, disse em recente entrevista ao jornalista Thiago Asmar, do canal Pilhado.