Atacante do Flamengo de 2015 a 2018, o peruano Paolo Guerrero foi oferecido ao Vasco da Gama. De acordo com o portal Torcedores.com, o nome foi sugerido por empresários, mas logo recusado pela direção do Cruz-Maltino. O foco do Vasco no momento é no argentino Lucas Pratto, que rescindiu seu vínculo com o Vélez, da Argentina.
Assim como Pratto, Guerrero está sem clube. Na última semana, o Racing anunciou o encerramento do compromisso com o ex-Flamengo em comum acordo. Por isso que Paolo vem sendo oferecido a diversos clubes sul-americanos. Neste cenário, até um retorno para o Peru está sendo considerado por seu staff.
Leia também: Flamengo confirma lesão de Bruno Henrique e Allan dá sinal no CT
Anteriormente, no futebol brasileiro, Guerrero também atuou com a camisa do Avaí, Internacional e foi ídolo no Corinthians. Na temporada de 2012, o peruano foi o autor do gol do título Mundial dos paulistas diante do Chelsea no Japão: 1 a 0.
Paolo Guerrero e Flamengo
No Mais Querido, o atacante viveu altos e baixos, fez 115 jogos, marcou 43 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2017, onde marcou gol na final contra o Fluminense. Sua última partida no Flamengo foi na vitória sobre o Sport pelo Brasileiro de 2018, onde começou no banco de reservas e teve atuação apagada.
Um mês antes da Copa de 2018, o Tribunal Federal Suíço divulgou uma medida cautelar suspendendo a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), que havia prorrogado, de seis para 14 meses, a punição por doping do atleta. Sendo assim, com esta decisão, o peruano disputou a Copa do Mundo por sua seleção e chegou a fazer um gol na competição. Ou seja, o último profissional vinculado ao Flamengo na época de Copa e marcou no grande torneio se chama Paolo Guerrero.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Presidente do Inter abre o jogo sobre atraso no pagamento por Thiago Maia ao Flamengo
- Flamengo nega ter diminuído banco oferecido pelo Corinthians como garantia por Hugo Souza
- Flamengo chega a 15 jogos em branco e tem pior marca desde 2017
- Atlético-MG é punido por atos de violência na final da Copa do Brasil contra Flamengo
- Hugo Souza chora ao falar pela primeira vez após ser comprado pelo Corinthians