Com apenas uma vitória, três empates e três derrotas no Campeonato Brasileiro, o técnico Maurício Barbieri começa a receber uma grande pressão para ser demitido do Vasco da Gama. Entretanto, segundo o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, o ex-treinador do Flamengo ainda não corre risco de cair em São Januário. Vale lembrar que o auxiliar de Barbieri no Vasco também teve uma passagem pelo Mengão.
Ex-jogador, o chileno Maldonado foi campeão do Brasileirão pelo Flamengo em 2009 sendo peça fundamental da equipe de Andrade. Logo após se aposentar, o ex-volante se juntou a Barbieri e é auxiliar de Maurício desde a época do Red Bull Bragantino.
Leia também: Cuéllar acerta salários com rival do Flamengo na Série A
Barbieri tenta explicar derrota por 4 a 2 para o São Paulo no Morumbi
“A gente fez um esforço enorme para empatar o jogo e depois tomamos um gol de bola parada. Uma situação que envolve concentração, agressividade para disputar a bola. Deixamos escapar o empate que, dadas as circunstâncias, seria um bom resultado. Falta a gente amadurecer como equipe, como conjunto, para conseguirmos não oscilar tanto durante as partidas”, contou em coletiva.
Por fim, o comandante valorizou o fato do Vasco conseguir criar chances de gols. Todavia, lamentou a falta de efetividade do setor ofensivo.
“Não temos conseguido traduzir rendimento em resultados, em gols, em algo que vai nos deixar mais próximo da vitória. É um questão que temos que ajustar. Conversamos no final do jogo, acho que a tônica hoje foi que a gente sofreu gols sem o adversário precisar criar tanto”, concluiu.
Passagem pelo Flamengo
O auge da carreira como treinador de Barbieri foi no Flamengo. De forma interina, o profissional substituiu Paulo Cesar Carpegiani em 2018, após eliminação do Fla no Carioca. Com o técnico, o Rubro-Negro chegou a liderar o Brasileirão até a pausa para a Copa do Mundo na Rússia.
Mas, após o Mundial, o desempenho caiu e Barbieri foi eliminado após eliminação na Copa do Brasil, diante do Corinthians. Para seu lugar, Dorival Júnior chegou. Dessa forma, ao todo, Maurício Barbieri pelo Flamengo teve 39 partidas, com 19 vitórias, 11 empates e nove derrotas.