Ceni terá a volta de Diego Ribas para escalar a equipe que enfrentará o Coritiba neste sábado, às 19h
O Flamengo tentará na noite deste sábado, 21, assumir a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro pela primeira vez – pelo menos de forma momentânea. Ainda sem Pedro, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Gabigol, Thiago Maia e Natan e Gustavo Henrique suspensos, o técnico Rogério Ceni terá que quebrar a cabeça para montar a equipe rubro-negra para enfrentar o Coritiba pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Uma notícia boa é o retorno de Diego Ribas entre os relacionados. O Mundo Rubro Negro traz abaixo possíveis escalações que Ceni possa vir a utilizar no Maracanã.
Leia também: Arrascaeta é garoto-propaganda em ação de marketing do Flamengo
Opções para 4-3-3
1 | Diego Alves; Maurício Isla, Matheus Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Vitinho e Bruno Henrique.
2 | Hugo Souza; Maurício Isla, Matheus Thuler, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Lincoln.
Opções para 4-4-2
1 | Diego Alves; Maurício Isla, Matheus Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro Rocha e Bruno Henrique.
2 | Hugo Souza; Maurício Isla, Matheus Thuler, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael e Bruno Henrique.
Pendurados: Rogério Ceni, Gerson, Vitinho e João Lucas.
Arbitragem
- Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
- Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)
- Assistente 2: Marcus Vinicius Gomes
- VAR: Jean Pierre Goncalves Lima
Na frente do Flamengo na tabela de classificação, São Paulo, Internacional e Atlético-MG só jogam neste domingo. O clube paulista recebe o Vasco, o Colorado terá no Beira-Rio o desafio de vencer o Fluminense, e a equipe mineira jogará no Castelão contra o Ceará. Em caso de tropeço de todos e vitória rubro-negra, o Fla permaneceria na ponta ao término da rodada.