Na noite desta terça-feira (19), uma notícia escandalosa chocou o futebol brasileiro. Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, agrediu um torcedor em pleno horário de pico em um shopping no Rio de Janeiro. Além disso, o rubro-negro afirma que não apenas foi agredido por Braz, como também levou uma mordida do dirigente. A notícia viralizou nas redes sociais e muitos internautas lembraram do caso envolvendo Suárez em 2014.
Isso porque, naquele ano, Suárez se envolveu em uma confusão inacreditável na Copa do Mundo realizada no Brasil. O Uruguai enfrentava a Itália na última rodada da fase de grupos, e durante uma disputa de bola, Suárez mordeu Chiellini, zagueiro italiano.
Leia mais: Marcos Braz leva falta em votação na Câmara enquanto estava preso em loja
Assim, o atacante que hoje defende o Grêmio acabou perdendo o restante da Copa do Mundo, já que recebeu um gancho da Fifa. A cena teve uma grande repercussão, e todos ao redor do mundo comentavam sobre o assunto na época, incluindo Marcos Braz. Em resumo, o dirigente do Flamengo condenou a mordida de Suárez e chamou o ocorrido de “grave”:
“Suárez, você esqueceu que deu a mordida no jogador da Itália, potência, na vida política da Fifa, sem contar com a gravidade do caso”, disse Braz em seu Twitter naquela ocasião.
Esse, porém, não é o único tweet antigo que compromete Marcos Braz nesse caso. Ainda em 2014, Braz afirmou que não gostava de pagar de “bom moço” e, que iria “bater muito” se um dia voltasse a fazer política no clube. Certamente, o VP não se referia a “bater” no sentido literal, como uma agressão física, mas a internet não perdoou e resgatou o comentário de Braz.
Dunshee apoia Marcos Braz e diz que dirigente do Flamengo é vítima
Em entrevista na porta da delegacia, Rodrigo Dunshee de Abrantes, o vice-presidente Geral e do Jurídico do Flamengo, saiu em total defesa de Marcos Braz. De acordo com ele, o VP de futebol foi a vítima na história, e Braz estaria sendo perseguido pelos torcedores no shopping.
Além disso, Dunshee defende a narrativa que Braz foi ameaçado na frente de sua filha. Ou seja, para quem imaginou que o caso resultaria numa demissão do dirigente, isso dificilmente acontecerá.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta