No próximo dia 31 de agosto, quarta-feira, o Flamengo irá visitar o Vélez Sarsfield em Buenos Aires pelo jogo de ida da semifinal da Copa Conmebol Libertadores. A bola rolará às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN. Mas, o Rubro-Negro pode enfrentar o clube rival com uma situação favorável fisicamente.
Isto é porque o Vélez é o atual penúltimo colocado na Liga da Argentina. Em 14 rodadas, o clube fez apenas 10 pontos e só está na frente do Lanús pelo saldo de gols: -5 x -10. Além disso, no dia 28, a equipe celeste que atualmente é o 27ª colocado terá um jogo importantíssimo contra o Independiente, 24º lugar, fora de casa. A diferença entre ambos na tabela é de apenas quatro pontos, ou seja, se o Vélez perder, o calvário só iria continuar.
Por outro lado, o adversário do Mengão se apoia na possibilidade do jogo do dia 28 ser adiado. De acordo o portal Olé, a federação do futebol argentino estuda essa possibilidade.
Leia também: Estádio do Flamengo e afins! João Guilherme se abre ao MRN
Campanha recente do rival do Flamengo
Nos últimos 10 jogos, o Vélez vem tendo uma grande instabilidade nos resultados. São três derrotas, duas vitórias e cinco empates. Neste período foram quatro jogos como mandante e seis como visitante.
Em casa, a equipe empatou com o River Plate em 2 a 2, Huracán e Gimnasia y Esgrima por 1 a 1 e venceu o Talleres pela Libertadores por 3 a 2. Já como visitante, foi derrotado pelo Colón e Unión por 2 a 1 e Aldosivi por 3 a 2. Neste período, com um jogador a mais empatou com o Lanús em 2 a 2 e Godoy Cruz por 1 a 1.
Clubes se enfrentaram em Libertadores passada
Em 2021, Flamengo e Vélez eram do mesmo grupo. Na Argentina, o Fla venceu por 3 a 2 com gols de Arão, Gabigol e Arrascaeta. Já no Maracanã, com as duas equipes já classificadas, empate em 0 a 0. Vale ressaltar que nesta época, os estádios não recebiam pública, por causa da pandemia ocasionada pela Covid-19.