Campeão da Libertadores em campo pelo Flamengo, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas tem contrato com o Mais Querido até o fim do próximo mês. O ala pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, que promete dificultar uma negociação com o Rubro-Negro.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Ayrton tinha uma meta em seu contrato que obrigaria o Fla a finalizar sua compra automaticamente. Mas, para isto, deveria bater um número de jogos (o que não aconteceu). Sendo assim, um novo modelo de negócio terá que ser feito para que o jogador fique na Gávea.
Leia também: Flamengo fala pela primeira vez sobre volta de Gerson
”O Ayrton Lucas tem uma meta, se ele atingisse determinado número de jogos durante o empréstimo o Flamengo era obrigado a comprá-lo junto ao Spartak Moscou. O valor seria de 9 milhões de euros. Entretanto, essa meta não tem como mais ser batida. A quantidade jogos que ainda restam são quatro partidas. Ou seja, o Ayrton não conseguirá bater essa meta”, informou Venê.
Flamengo e Ayrton Lucas já possuem acordo
Em seguida, o jornalista revelou que Flamengo e atleta já se acertaram na parte econômica. Mas, tem um porém, que é convencer o outro lado.
”Flamengo e jogador já possuem um acordo para a continuidade. Seriam quatro anos de contrato, um acordo salarial também já tem. Resta um acordo com o Spartak para poder comprar este jogador. Mas, não será fácil. Por exemplo, essa obrigação de compra era de 9 milhões de euros. O Fla aceitou este valor tão alto porque o clube não pagou pelo empréstimo. Agora, o Flamengo tem que conversar com os russos e chegar a um denominador comum sobre o valor a ser pago para ficar com Ayrton em definitivo”, disse, antes de acrescentar que o jogador dá prioridade ao Fla.
”O Ayrton Lucas topa ficar no Flamengo, ele se vê feliz no Flamengo, no Rio de Janeiro, com o clube e a forma que a torcida o recebeu. Agora, não será nada fácil convencer os russos a vender o Ayrton por um valor abaixo dos 9 milhões de euros. É isto, o Fla terá mais uma negociação difícil. Eu acho, é achismo, que ele continua”, finalizou.